sexta-feira, setembro 15, 2006

Solidão..

"Solidão"

A solidão pode ser bastante benéfica desde que seja por opção..
Podemos nela encontrar serenidade.. conforto.. respostas.. paz..

Contudo, convem estar atento, pois ela pode ser bastante viciante.. e sem nos apercebermos tomar conta da nossa vontade..

Devemos ser sempre nós a procurá-la e não o oposto.. a chave dá pelo nome de Vontade"..

Quando todo o mundo nos virar as costas devemos perguntarmo-nos se no meio do pelotão só existe um soldado com o passo certo.. pode até ser.. mas é bem mais fácil ser ele a acertar o passo não? ;)

Entenda-se que solidão não é estar só.. talvez seja essa a pior forma de estar só..

1 comentário:

Unknown disse...

Existem tantas formas de solidão... estar só... estar solitário... sentir-se só...
A solidão tem várias caras... umas óbvias... outras nem tanto...
Existe a pessoa que está só porque está sozinha... existe a pessoa que está só mesmo acompanhada... a pior solidão é aquela que se sente quando estamos rodeados de gente... aí, a solidão pode asfixiar, matar...

Vivi muitas formas de solidão (talvez todas, ou, talvez não)... mas apenas consegui a consegui compreender plenamente quando vivi a solidão sozinha, quando a enfrentei de frente e descobri que a solidão não é "companhia fácil", mas é possível encontrar o equilibrio...

Em breve, despeço-me da solidão que encontrei aqui... (re)começo... mas as lições que aprendi, essas, levo-as marcadas na alma e nunca, mas nunca mais terei medo da solidão...porque se temos a solidão ao lado, então, não estamos sós!!