sábado, setembro 30, 2006

Sorrir ou chorar ?!?




" Sorri.. e o Mundo sorrirá contigo..
Chora.. e chorarás sozinho... "
De facto parece que quando de manhã acordamos e nos olhamos ao espelho e dizemos : " - Hoje não é o meu dia ", as probabilidades de isso vir a acontecer são enormes.. Porque será ? Pessimismo ? Falta de confiança ? Derrotismo ? Poderá a famosa Lei de Murphy desvendar este mistério ?

6 comentários:

Bruno Moutinho disse...

Na minha opinião, esses dias em que acordamos e pensamos que o dia não vai correr bem (assim como as famosas sextas-feiras 13), normalmente, acabam mesmo por correr mal mas devido ao nosso pessimismo, entre outros factores. Se pensarmos que as coisas vão correr mal decerto que assim será. Somos nós que criamos aquele "iman" de energias negativas sem nos darmos conta. Um pouco de positivismo e conviança de que tudo irá correr bem pode ajudar. Mas quem sou eu para dizer estas coisas ;)

Elisheba disse...

Olá sobrinho!! :D

A desilusão do dia-a-dia está a criar falta de esperança no futuro. Não deixe que te aconteça o mesmo.SABES...TENHO MUITA ESPERANÇA EM VOÇÊS, JOVENS!!!


(ok, ok!, eu sou jovem pes tá claro, mas voçês são mais...):D

Unknown disse...

"Primo", não podia concordar mais contigo... deve ser por isso que eu acordo sempre bem disposta...porque sei que assim o meu dia vai correr bem!
Isto deve ser uma espécie de "reflexo condicionado" (como o do canito do Pavlov)... mas realmente, há uma tendência para que quando estamos em "dias não" a coisa corra mal...depois de muitos "dias não" descobri que mais vale acordar sempre em "dias sim", pois, dessa forma, as coisas nunca correm "assim tão mal"!! hehe

Karlytus disse...

Concordo com vocês.. saber o q se deve fazer nem sempre chega.. enfim.. a vida é mm assim.. feita de altos e baixos.. há q tentar partido desta montanha russa.. ;)
Obrigado pelo apoio e comentarios.. familia linda... :D

L disse...

A mente é muito poderosa..... basta já estares a ver tudo negativo para que as coisas o sejam mesmo. Isto porque não consegues ver nada de bom, a tua mente negativa não deixa. Portanto toca de ver o mundo da cor do arco-íris.

Beijos grandes

emn***

Poemas e Cotidiano disse...

Nao sei se acredito na Lei de Murphy. Acho que acredito no nosso proprio pensamento, que faz as coisas acontecerem. Sinto que temos um poder muito grande de transformar as coisas, se nos tornamos horrivelmente pessimistas.
As vezes acordamos, e ja temos aquela sensacao "que o dia vai dar errado". Mas acho que eh tudo coisa da nossa cabeca, que no fim acaba acontecendo, porque nossos pensamentos negativos nos levaram a que tudo acontecesse.
Apesar de que, olha... uma coisa eh verdade comprovada: "que o pão sempre cai com a manteiga para baixo" Isso ja aconteceu comigo mooooooooitas vezes..
Abracos,
MARY