quarta-feira, outubro 11, 2006

Loiras ou morenas??


As anedotas de loiras até têm a sua piada e não são de todo descabidas de sentido e alguma realidade.. não quero ofender ninguém nem quero com isto dizer que a mulher é mais ou menos inteligente consoante a cor do seu cabelo.. admitir semelhante coisa seria mera estupidez da minha parte..

O que quero dizer é que se criou um estereótipo de mulher fútil e leviana e escolheu-se para isso a mulher loira.. de todas a que mais simboliza o ideal de beleza.. (bem sei que existem gostos para tudo.. felizmente não gostamos todos do mesmo..) e daí a ideia (muito generalizada..) de que uma mulher não pode ser simultaneamente muito bonita e muito inteligente..
Para quê é que se criou esta ideia? Ora, talvez devessemos perguntar quem é que a criou.. quem a defende.. quem acredita.. ou quer acreditar.. ??

Conclusão, este post pretende revelar a minha opinião sobre o assunto: loiras, morenas, ruivas ou carecas a inteligência das mulheres não tem nada a ver com a sua cabeleira.. :) Mulheres bonitas e inteligentes existem (menos do que eu queria mas existem.. lol) eu já vi.. juro.. hehe :)


Uma princesa será sempre uma princesa mesmo vestida de criada.. ;)

1 beijo azul a todas elas.. todas têm o seu "q" de enQanto... lolol

14 comentários:

Unknown disse...

Primo, concordo contigo!!
Uma mulher não pode ser avaliada pela sua "cabeleira" e muito menos agora em que podemos mudar a cor do cabelo todos os dias, se quisermos...
Conheço muitas mulheres loiras, bonitas e inteligentes... como também conheço muita morena "dahhhh"!!

O que somos e o que valemos só pode ser determinado depois de nos conhecerem e não pela primeira impressão!!

Nani disse...

Bom dia.
Karlytus apesar de ser óbvio, e toda a gente sabe, que as aparências iludem, a criação deste estereótipo tem uma explicação e de ser forma fundamentada.
E isto não se aplica só às mulheres e à cor do cabelo, mas também ao facto de se ser bonito, feio, gordo, magro...
O que é certo é que por vezes, e talvez vezes demais, as pessoas apoiam-se na sua beleza para se fazerem valer e não se esforçam por evoluir noutros sentidos por não sentirem necessidade, conseguem atingir os seus objectivos sentimentais, profissionais apenas por terem meio palmo de cara.
Ao contrário dos feios e gordos, que precisam de amplificar todas as suas outras virtudes (cultura, humor, sabedoria...) para se fazerem valer neste mundo cão.
Já por outro lado: Uma mulher bonita e inteligente assusta qualquer homem, assim é melhor nems equer acreditar que elas existem ;-)

luis valadas disse...

Concordo totalmente com o teu post.Foi um estereótipo que se criou.Pessoas burras,inteligentes,bonitas,feias,há em todo o lado independentemente da cor do cabelo.Acho que a cena da "loura burra" pegou moda aqui há uns anos se não estou em erro quando saiu uma música de Gabriel "o Pensador" com o nome de loira burra...
A aprtir daí foi um não parar de anedotas e cenas assim...

Bruno Moutinho disse...

Concordo contigo até um certo ponto. As mulheres (ou homens) bonitas, como por exemplo modelos, não se preocupam muito em fazer evoluir a parte inteligível. Isto acontece porque sabem que são interessantes fizicamente e que isto lhes basta para subirem na vida. Normalmente esse tipo de pessoas "esbeltas" só se preocupam com a parte cultural quando começam a perder os traços de beleza. Assim continuarão a ser interessantes.
Isso das louras penso que se deve ao facto de ser considerado o ideal de beleza. Desde sempre (na literatura, por exemplo) a mulher angelical dos "amores platónicos" era sempre loura, de olhos verdes ou azuis e com um tom de pele clara.

Ana disse...

Concordo plenamente... :)

Karlytus disse...

Respostas:

NANI: Concordo contigo em quase tudo.. "desconcordo" quando dizes que uma mulher assusta qualquer homem.. talvez muitos homens sim, mas definitivamente não assusta todos.. ;)

L. Valadas : Concordo contigo... se a memória não me trai foi mesmo o Gabriel que despertou este estigma em nós.. Por acaso gosto bastante das musicas dele e acho que a mensagem que ele transmite é muito positiva.. é um bom critico da sociedade.. é uma das boas utilidades da musica..

Bruno: É isso mesmo.. tás lá.. ;) contudo convém deixar uma "fresta" aberta para deixar entrar o ar.. felizmente não somos todos iguais e tens razão desde q estejas a falar de uma maneira geral e q admitas excepcoes.. ;)

A todos: obrigado por exporem a vossa opiniao.. ;)

Bia disse...

este teu post está demais! Mas a inteligência não está de forma alguma ligada á beleza, pelo menos á beleza física, apenas há homens que têm medo das mulheres bonitas...

Bruno Moutinho disse...

Karlytus, naturalmente que são alguns exemplos. Se focem todos assim o mundo estava perdido, LOL! Eu sei que ha pessoas giras e inteligentes ao mesmo tempo (não falo por experiência própria mas sim pela pessoa que namoro ha mais de 1 ano) :P

Anónimo disse...

Epa tu x de em qdo ate dizes uma coisas giras :-) mas sabes tens toda a razao uma mulher n deve ser avaliada nem apenas pela sua beleza fisica..acho q o conjunto de beleza e inteligencia e muita outra coisa importante é que nos faz de nos mulheres e homens pessoas bonitas :-)
Mas e uma pergunta, para nos sermos bonitas e inteligentes, ter uma carreira boa e tantas outras coisas q n vale a pena por-me aqui a dissertar é tao bom :-) sera q é isso q os homens se interessam numa mulher? Uma pessoa com ideias definidas e personalidade? :-) Ou alguem em que eles possam fazer td o que querem? :-)
Diz-me de tua opiniao :-)

Liliana Silva disse...

AS mulheres loiras e os homens com músculos. É a mesma coisa. O tabu é o mesmo.
Em relação aos homens, acham que passam a maioria do tempo no ginásio e que só têm suor na cabeça e música fitness. E sim, muitos deles é verdade mesmo. O que acontece com as loiras. Beleza não implica inteligência, nem falta dela!

A sociedade cria tantos estereótipos que acaba tudo por estar premeditado, tudo controlado. A ideia de beleza está generalizada. Por tudo. Pela comunicação social, pelas mentalidades.

Mas até eu estou corrompida. Geralmente acho que os homens bonitos só são bonitos e pronto. Já nem me dou ao trabalho de descobrir nada mais pessoal porque acho que não há nada pessoal de interessante para descobrir.

Enfim...

:) Beijo

Jonas Prochownik disse...

Quem diz que as loiras são pouco inteligentes são as morenas invejosas.

Anónimo disse...

Sem dúvida que mulheres bonitas e inteligentes existem, mesmo que em pouca quantidade... do mesmo modo que tb existem homens bonitos e inteligentes, só que nesse caso o número ainda é mais reduzido! eheheh. Just joking! Chuack repenicado!!!!

Karlytus disse...

Filipa: Como sei que me conheces um pouco, sabes com toda a certeza o que mais aprecio numa mulher..

A minha opinião, que vale apenas como isso mesmo, é a de que cada vez mais as pessoas se preocupam mais consigo mesmas, são cada vez mais egoistas e têm cada vez menos paciência e tolerância.. o que se traduz por uma falta de responsabilidade e de entrega..

Ora é natural que, segundo isto, seja mais natural procurar a gaja loira (burra) pois dá menos trabalho e o prazer (que se procura.. com pouco investimento e de breve duração..) é o mesmo..

Para este tipo de homens (não são todos..) a mulher inteligente assusta..

A mulher não é um objecto para ser "usado".. isso pertence ao passado.. felizmente..

Anónimo disse...

eu sempre preferi as morenas, ñ por achar q as loiras são burras, mas as morenas dão-me uma certa confiança q as loiras ñ! ja namorei com uma loira e ela simplesmente ñ conseguia falar cmg como falo com a minha namorada morena, era diferente, as mulheres n podem ser consideradas feias, bonitas, inteligentes, burras ou o q quer q seja pela sua cor de cabelo, abraços.