quinta-feira, novembro 09, 2006

Era uma vez no País das greves..


Mais um dia de greve do metropolitano de Lisboa.. acho que já me começo a habituar.. aliás acho até que a semana que vem me vai parecer muito maior por isso mesmo..
Irónico?? Euuu?? Naaahhh..
Reparem, se retirarmos todos os aspectos negativos de uma greve (o facto de as pessoas terem de andar ainda mais a pé.. apanhar chuva caso tenham azar.. demorar mais a chegar ao emprego.. chegar a transpirar e a precisar de outro banho.. etc etc) só existem aspectos positivos.. Tais como:
- andar a pé (segundo os médicos (q se devem fartar de andar a pé..) faz muito bem..), ficamos a conhecer melhor a cidade (espécie de turismo.. só que sem máquina fotográfica..) além de podermos cruzarmo-nos com imensa gente interessante (tal como demonstra a foto.. hehe) e chegamos ao emprego cheios de pequenas histórias para contar.. Para além disto tudo, para mim é bastante inspirador ir para o emprego ao ar livre.. a sentir o vento (e o monóxido de carbono.. hehe) na cara.. a chuva.. (desde que não seja muita..) ver o céu.. as pessoas.. os edifícios..
Por vezes fico com pena de me esquecer de certos pensamentos que tenho nessas minhas viagens.. Por exemplo: Há quem vá a olhar para o chão.. a procurar ou a esconder.. dizem que ao olhar para o chão se pode encontrar muita coisa.. eu acho que a olhar para cima se pode encontrar coisas de maior valor.. além do que olhar para cima pode significar que já se tem ao passo que ao olhar para o chão pode significar que se perdeu algo.. enfim.. é este tipo de pensamentos que me faz companhia no caminho até ao emprego.. cada maluco com a sua mania certo? ;)
Amigos, no fundo acho que existe um lado positivo em tudo e que depende de nós escolher qual ver..
Venham mais greves..!! :D

3 comentários:

vinte e dois disse...

As greve têm realmente um lado positivo, principalmente para quem as faz, pois não faz nada ;)

Unknown disse...

Gostei da perspectiva...
A pima não tem esses problemas... vai a pé pra todo lado!!Uma pessoa aproveita mais o que a vida, a cidade tem para nos dar, andando a pé...
podemos respirar, perder-nos, sonhar... coisas que se estivermos "encaixados" nos transportes não podemos sentir com tanta força...

Bruno Moutinho disse...

Eu com a greve do metro quase k me atrasava a ir po liceu, porque vou de camionete (ir carregado a pé é de mais...) Mas gosto de andar a pé, ando muito, o caminho do liceu para casa faço-o sempre a pé, mas de manhã nao sou capaz. Andar a pé tem realmente mtos beneficios :)