quarta-feira, dezembro 13, 2006

Desafio..


MANIAS

Esta sugestão foi-me dada pela bloguer Bruno Moutinho o meu primo dos Blogs..

“Cada bloguista participante tem de enunciar cinco manias suas, hábitos muito pessoais que os diferenciem do comum dos mortais. E além de dar ao público conhecimento dessas particularidades, tem de escolher cinco outros bloguistas para entrarem, igualmente, no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogues aviso do “recrutamento”. Ademais, cada participante deve reproduzir este “regulamento” no seu blogue.”


1ª Mania – Mania da perfeição. O que muitas vezes acaba por ser a principal razão de não fazer nada, pois quero ser tão perfeito que acabo por ir adiando, adiando, falta sempre qualquer coisa.. até que a oportunidade passa.. entretanto investi tempo, dinheiro, dedicação e o fruto.. bem esse ficou maduro demais pra ser apanhado..


2ª Mania – Mania da bola de cristal. Sim, tenho a mania que adivinho o que as outras pessoas estão a pensar.. e se na maioria das vezes tenho acertado (cá está ela.. hehe) admito que em algumas tenho falhado.. seja como for gosto dela.. faz parte de mim.. acho que tenho é de aprender a ignora-la mais vezes..
3ª Mania - Mania da condução. Bem, esta então deveria valer por várias pois sub-divide-se em várias.. hehe Hoje em dia estou um pouco menos rigoroso nestas "manias", mas mesmo assim.. Exemplos: nunca deixo o carro com a rodas e direcção tortas.. ; faço sempre pisca mas apenas enquanto faço a manobra (por vezes 1 ou 2 piscas chegam..); nunca acelero com o carro frio.. ; não fecho a porta do carro com mais força do que a necessária.. ; costumo andar na faixa da direita, mesmo quando tenho 3 e a do meio está livre.. enfim.. por aí.. o pior desta mania é mesmo o stress que tenho por causa do "estilo" de condução dos outros.. Mas estou no bom caminho.. ;)
4ª Mania - Não conseguir ficar calado.. Pois é.. esta mania já me tem trazido alguns dissabores.. estou a lembrar-me do General quando andava na tropa e também do meu "querido" patrão.. Bem sei que de vez em quando devemos engolir uns sapitos e ficar de boquinha fechada mas o problema é que sofro um pouco do estômago e eles ficam qual "bola" e eu detesto sentir-me assim.. Enfim, mais uma coisa que tenho tentado "afinar" ao longo dos tempos..
5ª Mania - Querer ver o filme todo.. ou seja, quando estou a ver um filme em casa, com os meus pais por exemplo, se por acaso um deles quer falar acerca de algo, ou se tenho de ir ao w.c. ou atender o telemóvel, tenho de voltar atrás até à cena onde estava, pois acho sempre que aqueles segundos que perdi podem ser relevantes para o filme.. basta um segundo para não poder dizer que vi o filme todo.. enfim.. manias.. ;)
6ª Mania - Ups.. são só 5?? Ok.. por mim continuava.. heheheh
Bem espero que saibam que isto são apenas algumas das que me lembro e das quais tenho conhecimento.. como já o disse não sou perfeito.. sério, chocados?? hehe NÃOOOO ??? COMO ASSIM??? ;)
Para realizar esta tarefa escolho:
Ninguém tem de o fazer.. apenas se o quiserem.. Right?? ;)

"Déjà Vu"



Não não vou falar do que espero que seja o filme que vai estrear no próximo dia 21 de Dezembro.. Eu como crítico e amante de cinema fui convidado a ver a ante-estreia.. ;) Gente fina é outra coisa.. hehe Por falar em "Gente Gira".. lembram-se?? Na altura era um espectáculo..

Bem, adiante.. Fui ontem ver o "DÉJÀ VU" e gostei.. não vos vou contar pormenores, pois detesto que me contem cenas dos filmes antes de os ver e portanto "não faças aos outros.."

Gostei da originalidade do argumento.. da banda sonora.. da fotografia.. dos actores.. seria um grande filme se não fosse aquele final.. enfim.. Hollywood no seu melhor.. (lá estou a eu a cortar nos maiores do mundo.. lol)

Gostei da originalidade do argumento.. da banda sonora.. da fotografia.. dos actores.. seria um grande filme se não fosse aquele final.. enfim.. Hollywood no seu melhor.. (lá estou a eu a cortar nos maiores do mundo.. lol)

..... hehe ;) What??


Quanto ao tema, é realmente um assunto muito interessante.. quem é que nunca teve uma uma sensação de deja vu na vida? Tipo: "eu nunca aqui vim mas isto parece-me familiar.." ou "nunca vi esta pessoa, mas tenho a sensação que já nos conhecemos.." etc... etc..

Na minha opinião são "partidas pregadas pelo nosso cérebro.. o nosso subconsciênte tem um poder enorme e ainda desconhecido..

Contudo este assunto faz-me lembrar algumas teoria sobre Deus e sobre a nossa existência.. li em diversos livros teorias bastante interessantes e embora não acredite na maioria gosto de ouvir uma boa argumentação..
Por exemplo no livro "O Mundo de Sofia" de Justein Gaarder , existe um teoria segundo a qual somos personagens de um livro que está a ser "escrito" por Alguém, que seria Deus.. interessante..
Outro é o "
Contacto" de Carl Sagan, em que se diz que existem seres muito superiores a nós, muito mais evoluídos e que não passamos de experiências para eles.. ratinhos de laboratório.. também muito interessante...
Enfim teorias existem muitas.. e eu gosto de as discutir.. mas quando me ponho a pensar muito nelas fico um pouco frustrado, pois não consigo chegar a nenhuma certeza.. e provavelmente não teria capacidades para absorver a verdade mesmo que me fosse mostrada..

Conselho do Karlytus: "- Vão ver este filme.. vale a pena, não é o melhor do ano nem nada que se pareça mas é um bom filme.. pra mim é nota 8,0 (de 0 a 10)

terça-feira, dezembro 05, 2006

Adeus Cine-Blog..


Pois é amigos.. infelizmente os meus dias têm apenas 24 horas.. ;)

Tal como a profeta prima Xujana (pima linda..) disse, manter 4 Blogs atualizados não é tarefa para quem tem uma vida social activa e além disso trabalha (e muito..), logo venho anunciar-vos o fim do meu Blog de Cinema (pois alguns nem nunca o chegaram a ver né?? Normal.. tanta coisa para ver e tão pouco tempo..).
Como o cinema faz parte da minha vida vou passar a escrever mais sobre o tema aqui mesmo.. Partilhar com vocês ideias, opiniões e gostos..


Elizabethtown

Bem sei que não é recente (2005) mas fui vê-lo o mês passado ao Quarteto, numa reposição (tenho visto alguns filmes que quis ver na altura, mas que por falta de tempo não o pude fazer..) a conselho de uma amiga muito especial que tinha a certeza que eu iria gostar.. e não se enganou.. mesmo!! Adorei!!
E também eu partilhei e aconselhei a minha querida prima Lu a vê-lo e ao que parece também ela adorou.. é tão bom partilhar.. recebemos tanto ao dar.. :)

Simplesmente genial.. uma "lufada de ar fresco".. a provar que as coisas simples podem ser lindas..

A banda sonora.. as personagens.. os actores.. a fotografia.. a história.. tudo simples.. e maravilhoso.. magnífico..

OBS: Um filme obrigatório para quem não acha que um filme pode ser bom mesmo sem grandes efeitos especiais e cenas de acção.. lindo!!
Nota (0-10) : 9.5