terça-feira, janeiro 30, 2007

Diamante cor de rosinha?? Já agora com lantejoulas não??


Todas as mulheres gostam de diamantes..
Todos os homens gostam de mulheres..
Logo, Todos os homens gostam de diamantes..

Errado?? Não tem lógica? Como não??

Ok.. já percebi.. querem dizer que nem todas as mulheres gostam de diamantes não é? Têm razão.. algumas adoram-nos..
Não? Ah, já sei.. querem então dizer que nem todos os homens gostam de mulheres, é isso? Pois é, têm razão, mas toda a regra tem de ter uma excepção certo? (e pelo andar da carruagem qualquer dia a excepção troca de lugar com a regra..)

Bem, se não se referem a nenhuma destas razões e sim à lógica filosófica pura.. só vos posso dizer.. Sim, têm razão, mas isto era apenas uma espécie (não, não é de Magazine..) de trocadilho, pra poder comentar o filme que fui ver ontem, “Blood Diamond” do Edward Zwick (o realizador do “The Last Samurai”, do “I’am Sam” e do “Shakespeare in Love” filmes que gostei bastante..).

Como em tudo na vida, quando criamos expectativas muito altas em relação a algo é muito difícil sairmos satisfeitos com o resultado.. Ora tendo-me já apercebido (por mais vezes do que seria de desejar..) dessa minha faceta (defeito..) tenho tentado corrigir-me nesse aspecto (e em muitos outros..), contudo não é tarefa fácil.. de todo.. ;)

Seja como for (a ver se é desta que consigo começar a "falar” do filme..) não acreditei muito neste filme (é uma das minhas estratégias pra não criar expectativas altas.. crio-as mas baixinhas… ehehe), pensei que ia ser mais uma produção “Hollywoodesca” desprovida de qualquer outro sentido que não fosse o espectáculo.. Talvez por isso mesmo, saí do cinema, agradavelmente surpreendido.. :)

Adorei a fotografia, África é realmente um Continente maravilhoso.. Era tão bom que pudéssemos desfrutar melhor dos seus recursos “legalmente” e com bom senso..

Gostei bastante das interpretações do DiCaprio (Leo para os amigos..) da Jennifer Connelly (que esteve este fim de semana lá em casa.. hehe na TV.. no filme “Requiem for a Dream” que diga-se de passagem, é um filme muito bom.. forte mas bom.. upa upa..) e do Djimon Hounsou (na minha opinião a melhor representação..). De referir também o excelente papel desempenhado pelo “puto” Dia Vandy (Kagiso Kuypers).

A banda sonora está simplesmente magnífica.. James Newton Howard é simplesmente um génio.. (é dele também as bandas sonoras dos filmes: King Kong , Lady in water , Peter Pan e Batman Begins este último em parceria com o igualmente mestre da música Hans Zimmer)

É um filme que agrada a gregos e também ao Troianos.. hehe Dá pra nos divertirmos e também dá pra nos pôr a pensar e a questionar no caminho que estamos a percorrer..


OBS: Um filme que deve ser visto por todos.. uma excelente crítica à nossa sociedade !! Nota (0-10) : 8.5 (Não dou mais porque apesar de tudo falta-lhe um pouco de originalidade e tem alguns “erros” à Hollywood..)

7 comentários:

Unknown disse...

"Expectativas demasiado altas", talvez seja um defeito tê-las e se o entendes como tal, acho que deves mudar... mas, nunca te esqueças, a insatisfação que sentimos em relação à vida é o que lhe dá o verdadeiro sabor...

Quanto ao filme... mais um para a lista!!

Beijo

Bruno Moutinho disse...

Gostei do teu comentário ao filme, mas não é do tipo de filmes que gosto (posso estar enganado). Não tenho tido muito tempo para ir ao cinema, infelizmente.

Anónimo disse...

Um filme que nos prende no lugar... impossível ficar indiferente... impressiona o coração mais frio e sem dúvida que nos põe a pensar...
Gostei bastante, e as paisagens e fotografia são claramente difíceis de esquecer!!
Um continente tão puro, tão autêntico... e tão desprezivelmente esquecido por "Deus" e inundado pela ganância do Homem... Ainda tenho esperança, quero ter...

A ver!! Recomendo!!

Beijos!!

Anónimo disse...

Eternamente insatisfeito...

Há uns anos também eu já fui "carimbada" assim... e por alguém que ainda hoje tenho em alta estima e consideração... ela não lê isto, mas mesmo assim... Obrigada Ana Gomes!! Uma Mulher com "M"!!

Kisses from me...

L disse...

Olá priminho.

É sem dúvida um filme que quero ver.... mas inda não surgiu a oportunidade. Tive que levar a sobrinha ao cinema e a escolha dela caíu sobre "Em busca da felicidade" com Will Smith. Gostei muito, mas não é dele que estamos aqui a falar.

Blood Diamond é sem dúvida um filme para eu ver.

Bigado pela tua critica que foi muito explícita.

Beijo

emn***

Paula NoGuerra disse...

Adorei a maneira como te exprimiste em relação ao filme... se eu já tinha vontade de o ver agora...upa upa... vou a correr...
Quem sabe um dia destes e depois logo te digo a minha opinião pessoal...
Obg pelo teu conselho!
Kusjes****

Unknown disse...

Archer só descobriu o valor daquela terra quando, no momento do maior solidão que uma pessoa pode ter, teve consciência de que encontrara, neste mundo, o que de mais valioso existe... a amizade leal e verdadeira e o amor livre de exigências...
O verdadeiro diamante de sangue é aquilo que nos dá força e que é, ao mesmo tempo, a nossa maior fraqueza...
Archer aceitou o fim da vida, quando constatou que tinha tido aquilo que dá sentido à nossa existência...
Quando, sob aquele pôr do sol magnífico, fechou os olhos, não estava sozinho, tinha as pessoas que realmente importavam, no coração, na alma...

Um filme violento, poderoso... incrível, sem dúvida!