quinta-feira, abril 30, 2009

Pudim de Chá

Este é o "Macedo's Pudim" !
O Rui, resolveu fazer um pudim de chá (não, não era de Cannabis.. infelizmente.. he he) e pediu-me o favor de servir de "provador".. e eu , como grande amigo que sou, não fui capaz de lhe dizer que não.. nem ao Macedo.. lol ;)
Se estava bom?
Sabem, não sou uma pessoa muito gulosa, nem gosto de muito doces, mas admito que o que vêem na foto em cima do prato, desapareceu todinho ontem ao jantar..
Tenho mesmo de lhe pedir mais.. quer dizer, de lhe pedir a receita.. he he
Parabéns Macedo, estava divinal!!!
Bom fim de semana para vocemecês !!!

quarta-feira, abril 29, 2009

Dias Cinzentos..


" Quando se navega sem destino,
nenhum vento é favorável "
Séneca

Mais um dia cinzento.. mais um dia cheio de trabalho pela frente.. cheio de stress.. mas felizmente tenho uns phones lindos e milhares de músicas a pedirem para serem ouvidas..

A frase em cima há algum tempo que não me sai da cabeça.. tenho mesmo que encontrar um rumo.. um objectivo de vida.. senão para onde remar e para quê ?


E agora um poema que hoje faz todo o sentido..



Sabedoria

Nos dias em que nada vale a pena,
E em que as árvores amigas
São iguais e estão vistas,
A vida é tão parada e tão serena
Que afinal já não há que contar mais,
E prevejo, com olhos anormais,
As coisas imprevistas...
Nos dias em que são cinzentos os meus céus
O de dentro e o de fora —
E é vaga esta noção de um velho Deus,
Que me não manda embora
Deste espectáculo estafado
Em que de cor sei dizer
O que me foi ensaiado
E o que todos vão fazer,
Tenho inveja dos homens convencidos
Que nem sequer sonharam
Que poderia haver paraísos perdidos,
Ainda não decifraram
Esta charada em que andam envolvidos,
E pensam que, vivendo, triunfaram
Da Vida em que os que sonham são vencidos.
Francisco Bugalho, in "Canções de Entre Céu e Terra"


Um dia tranquilo para todos..
(vá toca a sorrir que amanhã já é sexta..)
;)

terça-feira, abril 28, 2009

E o burro sou eu ?



Se há coisa que me enerva é lidar com pessoas que têm a mania que sabem “i-ó” “despois” vai-se a ver e são completamente bur.. “ingnorantes” !! :)

E isto acontece-me imenso.. com vendedores então nem se fala.. há uns tão bronquinhos tadinhos.. é que eu quando penso em comprar alguma coisa tenho por hábito investigar um pouco sobre o produto que pretendo adquirir e inteirar-me das suas principais características, pois pra mim é importante termos uma noção do que realmente queremos, certo?



Bom, ontem resolvi ir comprar um headphones, pois os que tinha no emprego estavam, literalmente, a desfazerem-se e de cada vez que os usava (ou seja todos os dias, a toda a hora, pois passo o dia com ele postos..) ficava com os ombros cobertos de “caspa preta”.. loool

Resolvi comprar uns melhorzinhos, pois além de apreciar a qualidade sonora, os phones são pra mim uma peça indispensável para poder trabalhar em condições.. melhor, são imprescindíveis para eu poder sobreviver a tantas horas trancado num gabinete apenas com a companhia do meu computador..!



Sem música os meus dias seriam muito cinzentos, demasiado grandes e insalubres..

Estava eu portanto na secção dos phones quando um empregado, de aparência bastante jovem, imberbe ainda, se aproximou de mim com cara de quem quer ajudar.. eu estava indeciso em relação a dois modelos.. um Philips e outro Technics, bastante semelhantes no preço e características, porém o 2º tinha a frequência um pouco mais alargada.. e perguntam-me vocês:



“Oh Karlytus, o que é a frequência?”


Meus caríssimos amigos, o post já vai longo e como já repararam eu já me interrompo o suficiente, agora vocês ainda a ajudar?? Sim, é uma pergunta pertinente e por isso mesmo eu explico assim muito resumidamente sim? lol

Então, o som é uma onda mecânica que possui frequência na faixa aproximada de 20Hz a 20kHz. A rapidez das vibrações de uma onda sonora é definida pela sua frequência (vibração por segundo = hertz), portanto, para uma onda ser classificada de sonora e, assim podermos ouvi-la, essa onda deve vibrar de 20 a 20000vezes por segundo, isto porque é esse o intervalo de valores que um ser humano consegue normalmente distinguir. Sons com freqüências acima de 20kHz são chamados de ondas ultra-sons e, sons com freqüências abaixo de 20Hz são chamados de infra-sons!

E "prontos" agora que já sabem do que falo quando me refiro à frequênica, retomo então o meu episódio.. ;)



O rapaz pergunta-me se preciso de ajuda e eu digo-lhe que estou um pouco indeciso entre uns phones Philips e outros Technics e pergunto-lhe quais teriam melhor qualidade? Ele, olha para as especificações do Philips (como um burro a olhar para um palácio.. o que ele viu na verdade foi o aspecto da embalagem, que sem dúvida era a mais apelativa) e diz-me:


“-Pois estes phones da Philips são consideravelmente melhores e garantem uma melhor qualidade de som do que propriamente os da Technics..” e eu, completamente irritado com tamanha falta de conhecimento e até de humildade, não me contive e disse:


“-Ai é? Então porquê?”


Ele apanhado de surpresa, ficou ainda mais vermelho e meio engasgado lá respondeu:


“Então, estes Philips, têm uma maior frequência logo garantem melhor qualidade de som.”


Eu, que já tinha comparado os DOIS phones e visto os Philips tinham uma gama de frequências de 15-25kHz enquanto os Technics têm 10-27kHz respondi, já um pouco irritado e sem esconder o meu desagrado:


“-Pois mas quanto mais baixo o valor menor melhor.. enfim, vou levar os Technics.. obrigado!”

(não são lindos?? lol asseguro-vos que têm uma excelente qualidade e isso é o que me interessa.. quero lá saber se os outros tinham um "pacote" mais bonito??.. hehe)


Enfim.. se há coisa que detesto é pessoas que falam do que não sabem, principalmente quando é essa a sua função.. Arre!! Lool


Bom, desejo-vos uma semana cheia de música com frequências bem suaves e muito azuis !! :)



segunda-feira, abril 27, 2009

Cavalo Russo







Sábado foi noite de fado.. isto dito pela minha mãe quer dizer que é noite de ir sair, ir pra “rambóia”, porém para mim foi mesmo noite de fado na verdadeira acepção da palavra (gosto desta expressão tá? Lol ).

Cresci a ouvir fado.. Amália, Maria da Fé, Alfredo Marceneiro, Fernando Farinha entre muitos outros sempre foram, para mim, nomes e vozes familiares.. os meus pais adoravam e até cantavam.. bom a minha mãe nem por isso, mas não deixava de tentar.. lol já o meu pai tinha uma voz extraordinária e chegou mesmo a ir fazer audiências para cantar na rádio (ainda eu não era nascido..) porém o nervosismo tirou-lhe o “pio”.. literalmente.. o meu pai não conseguiu emitir qualquer palavra quando o colocaram em frente a um microfone.. e assim se perdeu um potencial grande fadista..

Bom, no Sábado jantei ao som de 3 fadistas (2 homens e uma mulher, cuja filha fazia 32 aninhos.. tão novinha.. loool) hum.. como hei-de defini-los sem ferir susceptibilidades ? Hum.. eram.. esforçados! Pelo menos a cor rubra dos seu rostos e as suas veias quase a rebentarem assim o sugeria.. lol

Qualidade à parte, adorei! Para mim fado tem que ser ao vivo.. todo aquele ambiente.. aquelas piadas.. aquelas vestes.. as pessoas.. o povo.. a simplicidade.. o jarro de vinho em cima da mesa.. as toalhas das mesas aos quadrados.. lindo, mágico !!!




Quero muito fazer isto mais vezes.. porém não é fácil encontrar companhia à altura, pois este estilo musical (Português.. sim o fado é um estilo musical de origem portuguesa.. A palavra fado vem do latim fatum, ou seja, "destino", sabiam?) não é muito querido pelos jovens de hoje.. fado é nostalgia.. fado é sentimento.. e isso hoje é coisa de literatura e cinema.. clássico! Lol



Bem, deixo-vos com um dos meus fados preferidos..



Cavalo ruço





Eu tive um cavalo ruço

Que se chamava gingão

De uma capona bravia

Que eu queria e sentia

Como a um bom irmão


Era o cavalo mais lindo

Que nasceu no Ribatejo

Eu nunca tive outro assim

Tão manso que enfim

Ainda o desejo


Saltava que era um primor

Tudo fazia com graça

Era bom a tourear

A derribar sem vacilar

No campo ou na praça


Corria lebres com gosto

E nenhum galgo o passava

E quando o viam a correr

Com prazer, sem sofrer

A todos pasmava


A brincar lá na lezíria

O iam admirar

Ainda parece que o vejo

Á beira do Tejo

A correr e a saltar


Foi um toiro que o matou

Num dia de infelicidade

Eu nunca mais montei

Nem sei se o farei

Tal é a saudade !



Quanto à autoria.. isso pra mim ainda é um mistério.. pelo que consegui apurar este fado tem mais de 60 anos e é de autoria de um sr chamado Fontes Rocha. Porém há quem diga que é da autoria de Frederico Valério.. o que é certo é que é um excelente fado.. pelo menos para mim.. ;)



Nota: apesar de gostar imenso deste fado sou contra a tourada..



E apesar desta ser mais pequena que as outras,

desjo-vos uma Grande semaninha

com muitos momentos azuis..!

sexta-feira, abril 24, 2009

I want to fly away..


Se fosses um animal qual serias ?
Porquê?

Bom eu seria uma águia.. e enganem-se os que pensam que tem algo a ver com as minhas preferências clubisticas..

Seria uma águia porque o ar é o meu elemento e adorava poder voar.. sentir aquela liberdade..

Porque a águia é um ser solitário..

Porque não teria nenhum predador a temer..

e claro, porque não precisaria de óculos! lool

E tu, que animal serias? Porquê?
Tem um FDS bem Azul !!!

quinta-feira, abril 23, 2009

Parabéns Mãe!



O coração das mães é um abismo no fundo do qual se encontra sempre um perdão

Honoré de Balzac



Eram 0:04 quando resolvi telefonar à minha mãe, mesmo sabendo que a acordaria..
O telefoneu tocou uma, duas, três vezes e o quarto toque foi interrompido pela voz estremunhada da minha mãe..

- Ttou..?
- Parabéns! :)
- Ah.. obrigado.. não pensei que te lembravas..
- Como não? Nunca me esqueci.. e mesmo que o quisesse não conseguiria..


Dia 23 de Abril de 1950 nascia a mulher que 27 anos mais tarde daria à luz o responsável por este Post.. e também por muitas outras coisas, umas boas outras nem por isso.. :)

Antes de escrever este post fui à procura de um poema para dedicar à minha mãe.. fiquei surpreendido com o facto de quase todos eles se referirem a ela no passado.. poemas à mãe que tiveram.. compreendo.. afinal a mãe é (em princípio) a pessoa que mais amamos e por vezes nem nos apercebemos disso (tal como noutras situações..), a não ser quando a perdemos..

Por isso dêem valor ao que têm enquanto o têm.. digam-no.. demonstrem-no.. porque depois, depois não vale de nada..


"Uma boa mãe dá ao enteado um pedaço de bolo igual ao que dá ao próprio filho, mas fá-lo de maneira diferente"
Ludwig Borne


A todos um dia cheio de momentos azuis !

quarta-feira, abril 22, 2009

Eu em 33 Respostas..


O Karlytus foi desafiado.. como se atrevem?? lol

Como é costume lá vou eu infrigir algumas regras.. lol por isso passo já para o desafio:



1)- Nome?
Carlos (certas pessoas chamam-me Carlitos.. outras Sr.. outras amigo.. na tropa era Andrade.. e no futebol, bem aí varia mto.. lol)


2)- Porque lhe deram esse nome?
Porque é um nome muitaaa giro.. he he


3)- Você faz pedidos às estrelas?

Claro, aos músicos por exemplo peço "só mais uma" e aos jogados do Benfica "acordem!!" :)


4)- Quando foi a última vez que chorou?
Quando terminei a minha última relação.. mas tb já chorei de alegria.. e tb já chorei a ver filmes.. a ouvir músicas.. a ler.. enfim, n choro com mta facilidade.. lool

5)- Gosta da sua letra?

Depende da mão com que escreva.. lol a sério depende se escrevo uma carta ou apenas um apontamento.. vai do 8 ao 80.. lol

6)- Gosta de pão com o quê?
com pão! adoro pão.. e como-o mesmo sem nada.. é frequente comer "sandes de carcaça com pão"!

7)- Quantos filhos tem?
Um. O Popeye o meu cão.. pra mim os animais fazem parte da família e como tal ele é o meu "filho".. :)

8)- Se fosse outra pessoa seria seu amigo?

Certamente que sim, um dos melhores amigos! Apesar de ter um feitio complicado gosto de ser como sou..

9)- Saltaria de bungee-jump?

Já estive mm para o fazer e é algo q ainda quero fazer.. apesar de ter vertigens sempre tentei vencer os meus medos..

10)- Desamarra os sapatos antes de tirá-los?
sempre q posso, nao.. :)


11)- Acreditas que és uma pessoa forte?

tenho a certeza! :)

12)- Gelado favorito?
limão, adoro limão!

13)- Vermelho ou preto?

Azul, sem qualquer dúvida! :) ok, se tiver mesmo q ser.. depende.. mas talvez preto..

14)- O que menos gostas em ti?
pensar demasiado.. mas ando a tratar do assunto.. he he

15)- O que mais gostas em ti?
da minha essência.. azul.. :)

16)- De quem sente saudades?

de todos os meus amigos qd n estou com eles..

17)- Descreva que roupa e calçado está a usar agora.
uma camisola laranja com mangas brancas, umas calças de ganga azuuul e os meus ténis novooooos q sao lindooos! ah e boxers, sempre justos.. lol

18)- Qual foi a última coisa que comeu hoje?
acabei de comer uma sandes de queijo e um iogurte de limãooo! Sim, adoro limão.. até o como com arroz.. lol

19)- O que está escutando agora?
ShineDown.. qt a mim deveria fazer parte da banda sonora da saga do Twilight.. ;)

20)- A última pessoa com quem falou ao telefone?
Hum.. uma amiga muito querida e simpática que me passou o telefone ao seu afilhado que me chamou "papá".. lool

21)- Bebida favorita?
Vodka limão! Já disse q adoro limão??

22)- Comida?
Indiana.. adoro comida picante.. ;)

23)- Último filme que viu no cinema e com quem?

24)- Dia favorito do ano?
31 de julho.. porque depois entra Agosto.. looooool

25)- Inverno ou Verão?
Sem "sombra" de dúvida Verão!! Adoro o calor.. a praia.. as noites longas.. pouca roupa.. pele bronzeada.. saídas com amigos.. férias.. ai ai..

26)- Beijos ou abraços?
Beijos com abraços.. uma das coisas q mais gosto é de beijinhos.. desde pequenino q pedia à minha mãe beijinhos.. e ainda hoje o faço.. qd gosto mm de alguém n me canso de dar e receber beijinhos.. :)

27)- Sobremesa favorita?
gelado de limão!

28)- Que livro está a ler?

“Eclipse” de Stephanie Meyer. n consigo largar esta série..

29)- O que tem na parede do seu quarto? por enquanto nada a n ser a parede das costas da cama pintada de rosa e preto.. :) mas em breve terei um quadro feito por mim..

30)- Filmes favoritos?
ui.. é melhor n entrarmos por aí.. são tantos.. mas escolho 2: "O fabuloso destino de Amelie Poulain" e "A vida é um milagre!" filmes mágicos..

31)- Onde foi o lugar mais longe que já foi?Holanda.. porque viajar pelas estrelas não conta certo?

32)- Uma música?
De novo demasiado difícil para quem n vive sem ela.. mas assim de repente diria "Elton John - Your Song" pois além de admirar imenso o trabalho deste senhor (sim porque as (des)orientações sexuais dele são com ele..) adoro esta canção, tanto que é a minha escolhida quando vou "Karaokar" :)

33)- Uma frase?
"A vida só pode ser entendida quando olhamos para trás mas só pode ser vivida olhando para a frente" Søren Aabye Kierkegaard (penso que ela fala por si.. a mim diz-me mesmo muito..)



Passo o desafio a:
todos os meus queridos leitores q ainda n tenha sido desafiados..


E tenham uma excelente

4ª Feiraaaaaaa !!!

terça-feira, abril 21, 2009

Morre lentamente..



"Quer-me quando menos o merecer, pois será aí que mais o necessito"
Pablo Neruda


Afinal sou boa pessoa.. ou pelo menos devo ser.. pois tenho amigos, pessoas fantásticas, extraordinárias, lindas (por mais que adjective nunca estarei a exagerar..) que gostam de mim e que não se coibem de mo demonstrar..

Não é preciso uma mensagem, um telefonema ou receber um mail todos os dias.. não é preciso nada, pois eu sei que eles estão lá.. sempre que eu precisar.. e só isso chega.. só isso é tudo!


Obrigado.. bem lá do âmago do meu ser..


E agora um poema lindo que tem uma filosofia de vida com a qual me identifico:

Morre lentamente


Morre lentamente quem não viaja, quem não lê,quem não ouve música,quem não encontra graça em si mesmo.


Morre lentamente quem destrói o seu amor-próprio,quem não se deixa ajudar,morre lentamente quem se transforma em escravo do hábito,repetindo todos os dias os mesmos trajetos, quem não muda de marca,não se arrisca a vestir uma nova corou não conversa com quem não conhece.

Morre lentamente quem faz da televisão o seu guru.


Morre lentamente quem evita uma paixão,quem prefere o negro sobre o branco e os pontos sobre os “is” em detrimento de um redemoínho de emoções,justamente as que resgatam o brilho dos olhos, sorrisos dos bocejos, corações aos tropeços e sentimentos.


Morre lentamente quem não vira a mesa quando está infeliz com o seu trabalho,quem não arrisca o certo pelo incerto para ir atrás de um sonho,quem não se permite pelo menos uma vez na vida a fugir dos conselhos sensatos.


Morre lentamente, quem passa os dias queixando-se da sua má sorte ou da chuva incessante…


Morre lentamente, quem abandona um projeto antes de iniciá-lo,não pergunta sobre um assunto que desconheceou não responde quando lhe indagam sobre algo que sabe.


Evitemos a morte em doses suaves, recordando sempre que estar vivo exige um esforço muito maior que o simples fato de respirar.Somente a perseverança fará com que conquistemos um estágio pleno de felicidade.


Pablo Neruda


Um beijinho especial

com imenso carinho

para ti

minha amiga Lu.. :)

sexta-feira, abril 17, 2009

Porquê a Alice Cullen ?!?


Opah, eu que até não sou um rapaz de vícios, sinto-me completamente "agarradinho" à Saga Twilight.. pareço um "toxio-independente" a ressacar quando estou mais que umas horas sem lhe pôr a vista em cima.. he he :)

E por falar em Twilight, perguntaram-me à dias porque é que eu preferia a Alice Cullen.. hum.. eu explico:



Chama-se Ashley Michele Greene, nasceu a 21 de Fevereiro (ou seja não é "Fogo".. he he) de 1987 (tem portanto 22 aninhos.. ai ai.. onde é que eles já andam..) e nasceu em Jacksonville na Flórida, EUA. Bom podia ainda acrescentar que tem 1,65m de altura, etc, etc.. mas a imagem fala por si certo? ;)


Agora a sério, muitas vezes surje a dúvida: O que é que os homens querem numa mulher? O que é que ela tem que ter para ser "a Tal" ??

Será que tem que ser bonita, com um corpo escultural (poupo assim a parte das cores, tamanhos e afins.. lol), inteligente, simpática, talentosa, humilde, etc, etc..??

O facto é que, segundo me parece, ninguém sabe ao certo.. Já li um estudo que consistia em perguntar a algumas pessoas as principais características que apreciavam numa pessoa do sexo oposto. Depois colocaram essas pessoas frente a frente com diversas outras e os resultados foram muito curiosos.. a maioria sentiu-se atraída por pessoas com características completamente diferentes das que tinham mensionado..

Por isso acho que "a Tal" não tem que ter esta ou aquela característica, apenas tem que me fazer sentir "Aquilo" e ela própria sentir o mesmo.. sabem do que falo certo ?

O tempo está cinzento mas desejo-vos um fim-de-semana
muito AZUUUUL !!!

quinta-feira, abril 16, 2009

Maratona Fotográfica



Organizado pela Fnac Portugal, a 1ª edição da Maratona Fotográfica terá lugar no dia 16 de Maio de 2009, às 10h, à entrada dos Armazéns do Chiado, e terá a duração de 24 horas (até as 10h do dia 17 de Maio).



Este evento pretende “promover um convívio entre entusiastas da fotografia”.
Nele poderão participar todos os fotógrafos amadores ou profissionais maiores de idade.


Os concorrentes deverão inscrever-se no balcão da fotografia da loja Fnac Chiado até dia 30 de Abril, ou por e-mail.


A divulgação dos vencedores sucederá no dia 5 de Junho, com a entrega de 3 prémios num valor total perto de 5000€ em equipamentos fotográficos.
As fotografias seleccionadas serão posteriormente expostas na Fnac Chiado.

Para mais informações clicar aqui




E eu, como amante da fotografia, não podia faltar certo?


Já estou inscrito.. sou o nº42 ! :)


Não pretendo ganhar apenas divertir-me imenso a fazer aquilo que adoro e conviver com pessoas com a mesma paixão.. por isso já ganhei !!


Um dia Feliz e lembrem-se:

hoje é véspera de sexta-feiraaaaaa!!!

quarta-feira, abril 15, 2009

Eureka!

E u r e k a !



Conhecem a origem desta expressão? É atribuída a Arquimedes, segundo consta, este pronunciou esta palavra após descobrir que o volume de qualquer corpo pode ser calculado medindo o volume de água movida quando o corpo é submergido na água, conhecido como o princípio de Arquimedes

Esta descoberta foi feita quando se encontrava na banheira, pelo que saiu nu para as ruas de Siracusa gritando Eureka!.

Não, não se preocupem que eu não vim nú pra rua..
Ooooh – dizem vocês.. ou não! he he :)



Eu já desconfiava (..”quando tu chegavas tarde pra jantar..” trá lá lá.. lol) , mas agora tenho a certeza: O meu humor é inversamente proporcional às minhas horas de sono. Ou seja, quanto mais durmo menos bem disposto ando e "versa-vice"..

Detesto dormir! Sim, se pudesse não dormia (se fosse Vampiro.. booooo.. lool) e há muitos anos que digo isto. Porém é uma questão fisiológica e como tal não posso negar-me a adormecer.. contudo posso controlar as horas de descanso e acreditem que a partir de agora não dormirei mais que 6 horas, vá 7 no máximo!

Ontem voltei a deitar-me muito pra lá das 3 da matina.. depois de ir às comprinhas (comprei montes de coisas.. umas mais urgentes que outras ,mas eu mereço alguns mimos..) fui com o meu amigo Macedo até ao vídeo-clube para alugar o “Twilight” .. mas a versão em Blu-Ray não estava disponível e resolvemos ir comprá-lo.. entretanto quando chegámos a casa dele já era meia-noite e enquanto ele fez o jantar (uns medalhões sucolentos, bem acompanhados..) eu fui pondo a mesa e ajudei-o num trabalho que ele tinha que fazer..

Bom, isto parece mesmo vida de um casal de namorados não é?? Looooool Pois, mas não é! Mesmo! :)

Bom e depois, o momento mais que aguardado.. o “Twilight”.. sentia-me como o Carlos de à 25 anos atrás, aquando da sua primeira vez num cinema.. foi no Cinema Lido e o filme foi “O regresso de Jedi” inesquecível.. um momento mágico que guardo bem dentro de mim..

Quanto ao filme.. aprendi, da pior maneira, que por acaso também é a melhor e quem sabe a única, que as expectativas podem destruir tudo.. por conseguinte, apesar da muita vontade que tinha em ver o filme, não esperava nada dele..

Como sempre, o livro tem muito mais pormenor e até magia, mas posso dizer que gostei bastante do filme.. a banda sonora é linda (mas isso já eu conhecia, agora foi só ouvir as músicas acompanhadas de imagem..) e os actores, na maioria, penso que foram muito bem escolhidos.. a Bella é linda.. mas a Alice é a minha preferida.. ;)

E “prontus” lá me deitei novamente muito tarde (para quem tem que acordar às 07:15 deitar-se quase às 04:00 é tarde..) ,mas ainda peguei no meu “New Moon” uns 5 minutinhos, antes de ser vencido pelo sono.. ;)


Se custou a acordar hoje?

SIM, MUITO!

Mas como podem ver ou sentir, estou super bem disposto.. :)


Um dia feliz, apesar do tempinho da treta.. ;)

terça-feira, abril 14, 2009

"New Moon" ou "Lua Nova"




Eles (Bella e Edward) n resistem um ao outro e eu não resisto a ambos.. e prova disso foi esta noite ter-me deitado à meia noite e só apagar a luz da mesa de cabeceira lá por volta das 3 da madrugada.. quando cheguei à última página do “Crepúsculo”.

Sabia que o ia acabar de ler esta noite mesmo chegando um pouco tarde a casa.. já “só” faltavam 150 páginas, mas sabia que não ia conseguir parar de o ler antes do fim.. e assim lá fui até à FNAC comprar os dois próximos volumes da saga, o “Lua Nova” e “Eclipse”. E só não comprei já o próximo, o “Amanhecer” porque este só chega ao mercado português no dia 9 de Junho. E já se pode fazer a pré-reserva.. é aqui



A autora
Stephenie Meyer já está a trabalhar no 5º volume, um livro que deverá ser a repetição do 1º mas desta vez segundo a perspectiva do Edward.. estou curioso para “ver” a mesma história contada através dos seus olhos..

Agora já estou a “devorar” o “New Moon” e preparo-me para assistir ao filme “Twilight” ainda hoje.. ;)

Depois vos digo o que achei.. ;)


Para os que leram sabem o porquê deste entusiasmo todo, para os resistentes, apenas vos posso dizer que sou um romântico inveterado.. he he he


Abreijinhos(desculpa o “roubo” sim miga?) bem azuis!


quinta-feira, abril 09, 2009


Silk - Club é o nome do Bar com a melhor vista sobre o rio Tejo.. fica situado junto ao Largo de Camões e é um local bastante acolhedor, com um ambiente lounge e selecto, ou não fosse um clube privado..

Marisa Pinto, vocalista dos
XL Femme antes deu voz aos Donna Maria esteve lá ontem e eu também.. confesso que foi a primeira vez que a vi e.. gostei da miúda.. gira, simpática e com muita presença apesar do seu tamanho.. é que ela é mesmo baixinha.. mesmo calçando uns sapatos vermelhos com cerca de 10 cm de salto ficava bem mais baixa do que eu.. e em cima do palco..!


Daí eu ter saído do bar a pensar para comigo:

- XL-Femme?? Não seria melhor XS ??? he he he :)

Mas tem realmente uma voz magnífica.. pelo menos para mim..
"Olhe, eu gostei imeeeeeenso, sei lá.. tá vêre ??" Ups.. é o que dá ficar junto aos "tios" algumas horas.. he he he e adorei a parte dos beijinhos.. eles dão só um.. e eu que gosto tanto de beijinhos.. he he he


Bom e como não vou estar por cá nos próximos dias, aproveito para vos desejar uma Páscoa Feliz!! Comam muitos coelhinhos que eu vou tentar fazer o mesmo.. mas de chocolate ok??
;)

terça-feira, abril 07, 2009

Twilight


Estou apaixonado!
Sim, pois o meu pensamento está constantemente ocupado pelo meu novo amor e porque conto as horas para podermos estar a sós novamente..

Sim, refiro-me ao livro "Twilight" ou em potuguês "Crepúsculo" da sra. Stephenie Meyer. Há muito que não sentia tanto prazer na leitura de um livro..

A escrita, não sendo magnífica, é bastante interessante conseguindo "prender" o leitor e, se por um lado se destina maioritariamente a jovens, não é como a saga Harry Potter, a meu ver uma escrita claramente direccionada para a "miudagem".. e sim posso dizer isto porque li o 1º.. e único..

Este romance surjiu em 2005 e já ganhou diversos prémios, na sua maioria devido às suas vendas.. o que vem de encontro à minha avaliação..

É o primeiro da saga Twilight, composta por 4 episódios: Twilight , New Moon , Eclipse e Breaking Dawn e é uma história sobre Vampiros..

Desde "canininho" que me sinto fascinado por estas criaturas e muitos foram os filmes que vi sobre este tema.. e, curiosamente, no meu interior sempre "truci" por eles.. pelos "bonzinhos" claro, sim porque há "Vampirios" maus mas também os há bons.. cheios de músculos.. he he


Bom, agora desculpem-me, mas tenho que ir..
está a começar a nascer o Sol .. .. ..

sábado, abril 04, 2009

8 1/2 chega ??


Quero molduraaaaaaaaaaaas para poder pendurar os meus posters no meu mega-hiper-super comprido (mais de 9 metros.. lol) "corredor da fama".. :)


Por enquanto só lá tenho um.. o do "
La Dolce vita" de Federico Fellini . Mas já tenho muitos mais para colocar só que me faltam as molduras.. :(


E por falar em cinema italiano sabiam que está a decorrer o 2ª Festa do Cinema Italiano desde ontem? Ah pois é bebé.. e eu, um amante do cinema italiano (e espanhol, francês, indiano, etc, etc..) claro que não podia deixar passar um momento destes sem lá pôr o meu 44.. he he he


Porquê
8 1/2 ? É o nome de um filme, também ele de Federico Fellini o senhor era um "Sinhor"!!


Este ainda não vi, mas já está na lista.. ;)


Bom, depois conto-vos tudinho sim? É que ontem estava esgotado.. :(

Um excelente fim de semana
com muitooooo Sol
e algum frio.. ;)

quinta-feira, abril 02, 2009

Sou..


A minha querida amiga Karochinha voltou a desafiar-me.. desta vez o desafio consiste em:

- escrever 6 factos /banalidades / assuntos, sobre si próprio e passar o prémio e o desafio a mais 6 blogs especiais..

Bom começo então pelo princípio (pleonasmo tão catita..):


Simplicidade - Sou uma pessoa simples, que gosta de coisas simples e de pessoas simples, humildes e puras.

Verdade - Cada vez mais a minha filosofia de vida.. nem sempre é o mais fácil, mas é muito melhor e verdadeiro.

Humor - Uma das minhas principais características.. um sentido de humor muito apurado (não me refiro ao sal ok?) e sempre presente..

Romântico - Sim, não está na moda ser romântico e a maioria das mulheres de hoje não procura esta característica num homem, contudo sou assim e gosto..

Arte - Algo que faz parte de mim.. cinema, fotografia, música, pintura, dança.. preciso dela para exprimir a minha visão do mundo e para estar ligado a Ele..

Psicologia - Desde pequeno que dizia que queria ser grande quando fosse psicólogo.. ups.. he he verdade, sempre foi uma das ciências que mais me atraíu e continua a ser assim..

Não vou nomear ninguém para o desafio, porém os que seguem o meu blog e que achem piada ao desafio, sintam-se desde já desafiados por mim!


Bom, afinal até que nem foi difícil.. é como se costuma dizer: "O que custa é começar !"

E, grão a grão
a conhecer me "ficão"
aqueles que me "visitão"

Karlytus

he he he


E agora a poesia do dia:



Sou


Sou o que sabe não ser menos vão

Que o vão observador que frente ao mudo

Vidro do espelho segue o mais agudo

Reflexo ou o corpo do irmão.

Sou, tácitos amigos, o que sabe

Que a única vingança ou o perdão

É o esquecimento.

Um deus quis dar então

Ao ódio humano essa curiosa chave.

Sou o que, apesar de tão ilustres modos

De errar, não decifrou o labirinto

Singular e plural, árduo e distinto,

Do tempo, que é de um só e é de todos.

Sou o que é ninguém, o que não foi a espada

Na guerra.

Um esquecimento, um eco, um nada.

Jorge Luis Borges, in "A Rosa Profunda"


Uma véspera de Sextaaaaaa-Feiraaaaa

muito azuuuuuul !! :)

quarta-feira, abril 01, 2009

Mas afinal que dia é hoje hein?


Meus queridos amigos e amigas (isto soa a Carvalhas no seu melhor com "Portugueses e Portuguesas.." he he) então nenhum de vocês equacionou que eu hoje vos pregasse uma mentirinha? Eu até tive o cuidado de escolher um modelo de telemóvel que ainda não está à venda, ainda é um protótipo, mas mesmo assim vocês caíram que nem uns patinhos..

Mas diga-se de passagem uns patinhos lindos.. :) a sério, fico com a idéia que acreditam em mim e isso é excelente!

Quem me conhece sabe o quanto eu detesto mentiras.. mesmo as mais pequenas.. pois tudo começa assim.. e depois as pessoas vão-se habituando, mentindo mais, e isso vai "minando" qualquer relação, quer seja amorosa ou de amizade e quando se perde a confiança muito dificilmente se volta a acreditar..

Por isso, nada de mentiras sim?
Só hoje.. e das pequeninas que depois têm de ser desmentidas ok?
Bem hajam!

Nokia Aeon


Afinal até foi rápido!! Depois de visitar cerca de 200 lojas de telemóveis.. ok, 100.. bem.. eram praí umas 50.. pronto pronto, na verdade foram 3 lojas, mas com muiiiiiiitos telemóveis!! he he

Bom, fiquei tão indeciso que resolvi perder a cabeça e comprar o novo Nokia Aeon!
Tive que o encomendar pela net pois ainda não está disponível no mercado.. chega ainda esta semana e é lindooooooooooo!!

Pena o preço não ser muito simpático mas eu mereço este miminho.. he he

É super fino, leve e muito versátil! É composto por dois ecrans touchscreen com dimensões generosas, em que um deles pode ser transformado em teclado, conforme podem ver na foto..

Só vos digo que estou apaixonado por ele e já só penso no dia em que o vou poder encostar à minha orelhita!


O que acham? Não é lindo ??


Tenham um dia excelente cheio de momentos azuiiiiiiis!
:)