quarta-feira, dezembro 13, 2006

"Déjà Vu"



Não não vou falar do que espero que seja o filme que vai estrear no próximo dia 21 de Dezembro.. Eu como crítico e amante de cinema fui convidado a ver a ante-estreia.. ;) Gente fina é outra coisa.. hehe Por falar em "Gente Gira".. lembram-se?? Na altura era um espectáculo..

Bem, adiante.. Fui ontem ver o "DÉJÀ VU" e gostei.. não vos vou contar pormenores, pois detesto que me contem cenas dos filmes antes de os ver e portanto "não faças aos outros.."

Gostei da originalidade do argumento.. da banda sonora.. da fotografia.. dos actores.. seria um grande filme se não fosse aquele final.. enfim.. Hollywood no seu melhor.. (lá estou a eu a cortar nos maiores do mundo.. lol)

Gostei da originalidade do argumento.. da banda sonora.. da fotografia.. dos actores.. seria um grande filme se não fosse aquele final.. enfim.. Hollywood no seu melhor.. (lá estou a eu a cortar nos maiores do mundo.. lol)

..... hehe ;) What??


Quanto ao tema, é realmente um assunto muito interessante.. quem é que nunca teve uma uma sensação de deja vu na vida? Tipo: "eu nunca aqui vim mas isto parece-me familiar.." ou "nunca vi esta pessoa, mas tenho a sensação que já nos conhecemos.." etc... etc..

Na minha opinião são "partidas pregadas pelo nosso cérebro.. o nosso subconsciênte tem um poder enorme e ainda desconhecido..

Contudo este assunto faz-me lembrar algumas teoria sobre Deus e sobre a nossa existência.. li em diversos livros teorias bastante interessantes e embora não acredite na maioria gosto de ouvir uma boa argumentação..
Por exemplo no livro "O Mundo de Sofia" de Justein Gaarder , existe um teoria segundo a qual somos personagens de um livro que está a ser "escrito" por Alguém, que seria Deus.. interessante..
Outro é o "
Contacto" de Carl Sagan, em que se diz que existem seres muito superiores a nós, muito mais evoluídos e que não passamos de experiências para eles.. ratinhos de laboratório.. também muito interessante...
Enfim teorias existem muitas.. e eu gosto de as discutir.. mas quando me ponho a pensar muito nelas fico um pouco frustrado, pois não consigo chegar a nenhuma certeza.. e provavelmente não teria capacidades para absorver a verdade mesmo que me fosse mostrada..

Conselho do Karlytus: "- Vão ver este filme.. vale a pena, não é o melhor do ano nem nada que se pareça mas é um bom filme.. pra mim é nota 8,0 (de 0 a 10)

2 comentários:

Anónimo disse...

Dejá Vu(s) é comigo mesmo... é que aqui a prima tem a estranha capacidade de sonhar com coisas que depois se concretizam... e como a prima, quando acorda, nunca se lembra dos sonhos que teve... só quando estou na "dita cuja" situação e começo a achar estranho tudo aquilo ser familiar é que "topo" que já sonhei com aquilo...
Tem piada... excepto quando vais conhecer uma pessoa e ao olhares pra ela, sem saberes, ainda, que é a pessoa que te vão apresentar, saberes que é ela... (que confusão)...

Anyway... dejá vus são engraçados... mas podem ser assustadores (eu já apanhei uns quantos sustos)...

Quanto às teorias que referes, do Gaarder e do Sagan... bem, eu não sou muito ligada a essas coisas... mas acredito que existe algo superior a nós... uma força qualquer que nos move e nos põe à prova... mas dai a sermos "ratinhos de laboratório", não sei, não!!

A prima vai "ajuntar" a referência deste filme à lista e depois vai ver, com certeza!!!

Anónimo disse...

Para além de assinar por baixo em relação à tua crítica do dito... e acrescentar que estes choques temporáis apresentados na tela do cinema em certos momentos me deixam um pouco perdida, acrescento ainda uma sugestão inerente à grande temática em questão:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Deja_vu


Beijitos (azuis)