quinta-feira, janeiro 25, 2007

Blue Orange..



Olá a todos.. Antes de mais as minhas sinceras desculpas pela “desarrumação” e pelo “pó” acumulado, mas afinal de contas isto é o “meu sótão” e todos sabemos que o sótão não é sótão sem umas teias de aranha.. ;)


Aproveito desde já para desejar a todos nós (hehe) um excelente 2007! Que seja um ano melhor em tudo.. :D


Quanto ao post e ao seu titulo passo a explicar: Acredito na importância das cores na nossa vida, no nosso dia-a-dia..


O azul é a “minha” cor.. Adoro-a e diz-me muito tal como diz muito acerca da minha pessoa.. Transmite_me paz.. tranquilidade.. serenidade.. harmonia..

Sou uma pessoa muito (bota muito nisso viu??) pensadora e gosto bastante de questionar tudo, isto nem sempre tem sido benéfico, mas prefiro (se é que tenho remédio..) ser assim..


Bem seja como foi o facto é que acho (sim acho, pois não tenho muitas certezas.. ou tenho?? Huummm.. não sei.. hehe) que somos muito influenciados pelas cores e as nossas escolhas podem revelar mais sobre nós do que possamos pensar.. Já ouviram falar em Psicologia das Cores?? Vale a pena darem lá um saltinho.. e já agora, pensem nas cores que mais gostam antes de lerem acerca do que elas possam (sim pois é tudo um pouco subjectivo.. julgavam que ficavam a conhecer-me por saberem que cor prefiro?? Era bom era..) significar..

Desafio:

Qual é a vossa cor preferida ? Porquê ?


Mudando de assunto, este Natal, uma amiga muito especial e querida ofereceu-me um livro que (literalmente) devorei.. :) Já há muito que não ficava com pena de chegar ao fim (normalmente apodera-se de mim uma sensação de alívio e de dever cumprido.. do género: “-“prontos” (hehe) este já está.. agora qual vou ler a seguir??”), mas com este livro aconteceu-me isso.. Gostei bastante e aconselho vivamente.. “Blink!” De referir que foi amor à primeira vista.. ia a passar e os meus olhos (lindos e azuis.. hehe) esbarraram nele e senti logo que íamos ter uma relação boa.. (a propósito o livro explica este tipo de acontecimentos.. ;))


É impressionante o poder do nosso subconsciente.. deveras..

Amigos, vou tentar (em vez do “prometo”..) passar por aqui mais vezes, pois dá-me muito prazer escrever e partilhar com vocês estes meus devaneios e pensamentos sobre os pequenos nadas que nos povoam a mente e que por vezes fazem toda a diferença.. a propósito disto, vou ter de vos falar (noutro dia.. não se preocupem..) num filme bastante interessante que fala um pouco sobre isto.. (curiosos?? Hehe)

Então abraços e beijinhos azuis como as laranjas.. hehehe daquelas sumarentas.. com sumo.. engraçado.. escolhemos a laranja por aquilo que deitamos fora.. ;)

Até breve.. (espero..) ;)

7 comentários:

LuciaLourenço disse...

Hummm...deixa-me cá organizar as ideias antes de partir para o comentário propriamente dito... sim, porque um post tão aguardado e tão "sumarento" (como a tua laranja azul) merece um comentário à altura...

És, realmente, uma pessoa que pensa muito, em tudo, em coisas muito importantes, em insignificâncias que a grande maioria nem repara... é um dom que tens, o olhar o mundo com vontade de o "analisar", mas, como tu bem sabes, os dons têm o seu preço... e o pensares tanto em tudo (e em nada) acaba por ser uma faca de dois gumes... vives o mundo e afastas-te dele!!

O questionares constantemente faz parte da tua sede de aprender, de ver, de sentir, de perceber, de compreender... mas não te permite viver as coisas, simplesmente, vivendo... queres sempre mais, melhor... do mundo e, sobretudo, de ti mesmo... mas, como tu sabes há coisas simples que não têm razão de ser ou acontecer... são o que são e pronto... e o questioná-las, acaba por lhes retirar o encanto!!

Psicologia das cores (sim, estou a ver pela cábula)... não conhecia, mas vou ver isso com mais atenção...

Quanto aos teus "olhos lindos e azuis" (que o são, realmente hehe)... pois bem, espero que brevemente se deparem com um outro livro que te "absorva" da mesma maneira que o "Blink!"... se não for desta... continuaremos a tentar!!LOL

Beijo

Bruno Moutinho disse...

As cores podem,realmente, dizer muito de nós. Conhecia, de certa forma, a psicologia das cores em sentido publicitário e, também, por um documentário que vi de terapia com as cores. Ha cores que nos trasmitem tranquilidade e outras que, pelo contrario, nos podem ferir. Lembro-me também de um anime que vi, e que por sinal gosto muito: "Ah! My Goddess". Neste anime, uma das personagens principais, a deusa, consegue ver o que estão a sentir as pessoas pois, para ela, elas mudam de cor consoante o seu estado de espirito ^_^

Quanto ao livro, à muito tempo que nao leio nada assim. Infelizmente tenho andado ocupado com leituras escolares que, apesar de não desgostar, não é aquele tipo de leitura que me faça devorar o livro, isto porque, só de pensar que tenho mesmo de o ler e analisar, fico com preguiça.

Fico à espera de novos posts.
Abraços

LuciaLourenço disse...

O desafio só surgiu hoje, por isso, lá vou eu responder...

Usualmente, afirmo, que a minha cor preferida é o azul... uma cor que me diz muito, que representa muito, que me transmite boas energias... o azul do céu... não consigo viver sem ver o céu!!

Contudo, creio que tenho descoberto uma nova cor que me diz cada vez mais... o branco (ok, há quem considere que não é cor)... e porque o branco?! porque contém todas as cores que existem, porque encerra toda a magia colorida que existe no nosso mundo...porque é uma cor que pede para ser descoberta, compreendida...porque é um desafio... e, isso, agrada-me!!

Bem, isto das cores tem muito que se lhe diga, mas, as minhas são fáceis de recordar... são as cores do céu... o azul imenso... e o branco das nuvens de algodão... (definitivamente, sou uma sonhadora)!!

Isabel Casa Nova disse...

Cores... tantas e tão diferentes... cada uma especial à sua maneira... umas mais "energéticas" que outras... umas camuflam... outras "gritam", estamos aquuiiiii!! :)
As minhas cores... difícil definir uma e só uma... eu não sou uma só cor, e só de pensar uns segundos no assunto, invadem-me o pensamentos umas quantas e cada uma por motivos diferentes...

O vermelho sem dúvida, pela paixão que transmite, pela luz...
O preto, pelo mistério, pelo desconhecido...
O azul pelo natural, pela pureza, pelo silêncio...
O verde, pelo verdadeiro, pela esperança, pelo autêntico...
O branco, pela sensibilidade, pelo carinho, pela vontade de amar...
Estas são as preferidas... as que me atraem o olhar... as que mais me identificam e as que procuro...

O livro!! A ler, sem dúvida, mas tenho outro em lista de espera... que "alguém" me ofereceu a pensar em mim...

Beijinhos vermelhos com um travo azulinho... ;)

Isabel Casa Nova disse...

Esqueci-me de uma coisinha que queria ter "dito" no outro comentário... Aqui vai...

Adorei os comentários da Lúcia!! Eu não te conheço, mas já li algumas coisas tuas e espero que não te importas que diga isto, mas para ti as palavras fluem... é notória a facilidade com que consegues transmitir exactamente o que sentes... Os meus parabéns pelo dom!! :)

Beijinhos!!

maicher disse...

dior uk
fendi
fendi purses
discount fendi
fendi handbags

Lidia Guedes disse...

Pensar e questionar... uma doença da qual sofro!;)*