quinta-feira, novembro 20, 2008




Sabem aqueles filmes que são obrigatórios? Aqueles que qualquer cinéfilo que se preze não pode deixar de ver? Aqueles que marcam gerações.. que deixam frases inesquecíveis?
Bom, este é um deles. É um dos filmes mais vistos de sempre! (ser de 1942 ajuda, afinal já lá vão 66 anos..)Apesar de ser a preto e branco (antigamente era assim..) Casablanca é ainda hoje um filme que consta na lista da maioria dos videoclubes bem como nas nossas casas e não é por acaso. Tem um argumento muito bom e umas interpretações excelentes! Humphrey Bogart está neste filme no seu melhor.. muito "estiloso" o senhor.. e a belíssima Ingrid Bergman faz juz à expressão "disseram-me que era a mulher mais bonita que Casablanca já conheceu e devo dizer que ficaram aquém da realidade."


Admito que não chorei, porém compreendo quem chorou.. Pessoalmente gostei do final, apesar de preferir a verdade, ou seja, que ela ficasse com o Rick. Porém a vida é mesmo assim.. irónica.. cruel..

Este filme deixa-nos frases inesquecíveis tais como:
- "Louis, I think this is the beginning of a beautiful friendship." ; "Of all the gin joints, in all the towns, in all the world, she walks into mine." e "We'll always have Paris." - Rick Blaine (Humphrey Bogart)
- “Kiss me. Kiss me as if it were the last time.” e "I wish I didn't love you so much." - Ilsa (Ingrid Bergman)

Bom, agora a notícia chocante: eu, um amante do cinema, só vi este filme aos meus 31 anos! Enfim, mais vale tarde que nunca balle? ;)

Bom e agora qual será o próximo? "E tudo o vento levou" ou "Citizen Kane" ? Hum.. talvez o "E.T." , o "Rain Man" ou então o "Forest Gump".. aiii ainda tenho tantos que tenho mesmo que ver.. qual sugeres ?

3 comentários:

Marina disse...

Tarde É nunca, por isso, vais sempre a tempo ;) Sem dùvida é um grande filme, com um argumento fabuloso, uma banda sonora marcante e representações de se lhe tirar o chapéu. E quanto à sugestão do clàssico que se segue: dos que referes aconselho o "Forest Gump", mas ainda não vi o "Citizen Kane". Agora sugestões pessoais: "Lost Highway" do Mestre Lynch, ou o "Elephant Man"...e...e...muitos mais que depois digo-te!
;)

Alexia Blue disse...

Nos livros, não podemos parar num capitulo!
Nos filmes, não podemos parar numa cena!
Na vida, não podemos parar num momento!
Há sempre algo mais, que se segue, que nos dá mais, que nos faz querer mais, ambicionar, sonhar, realizar!
Porque, parar é morrer e viver é insónia!

Mente Quase Perigosa disse...

Dessa lista, o "E tudo o vento levou" definitivamente!

Mas fora disso que tal uma experimentação de Audrey Hepburn? "Breakfast at Tiffany's". Imperdível.