quarta-feira, janeiro 28, 2009

Palhaço triste..




Existem pessoas que conseguem esconder muito bem e guardar só para si o que na verdade sentem. O seu verdadeiro estado de espírito nem sempre é o que transparece.. outros não. São transparentes..

Ora eu pertenço ao segundo grupo.. Quando estou mal disposto ou triste toda a gente (poderia ter escrito “todos” porém escolhi escrever como se estivesse a falar pois a minha intenção é que me “ouçam” em vez de me lerem..) nota e penso que não só por ser muito transparente, mas porque sou uma pessoa alegre, bem disposta, extrovertida e é normal as pessoas estranharem se eu estou mais caladito..

Quem me conhece minimamente sente que não tenho andado bem.. o Carlos alegre, animado, que faz rir todos com o seu (por vezes demasiado seu..) sentido de humor tem andado como o tempo, cinzento.. E é precisamente o clima um dos responsáveis por esta minha fase menos azul (para quem não sabe, azul é a minha cor e para mim sinónimo de tranquilidade, alegria, paz, sereninade, beleza, felicidade..), contudo existem outros factore claro..

Hoje recebi um mail (antes eram cartas.. sinais dos tempos.. é mais fácil.. mais rápido.. porém ainda prefiro as cartas..) de uma amiga muito especial, que apesar da distância, estará sempre por perto, que me disse: “depois de ler os teus últimos post’s cheguei a um ponto em que dei por mim a pensar: “Que anda este homem a pensar?!”… mais uma vez digo, tudo pode ser impressão minha, mas, sinceramente, não te vejo no que escreves, dá-me a sensação de estares a escrever coisas para esconderes o que de verdade queres dizer... ” e não precisei de lê-la duas vezes para saber que ela tem razão..

Quero aqui dizer que estou cansado.. que neste momento não me quero rir.. bem sei que é o que todos esperam que faça sempre, pois é essa a imagem que teem de mim (tal como se espera que o palhaço esteja sempre a rir e a fazer rir..) e é também como eu me vejo, uma pessoa alegre, positiva, que gosta de rir e fazer rir, que adora viver, porém apesar de ser gajo e portanto não ter TPM ou SPM acho que também eu tenho direito a umas fases mais cinzentas.. ;)

Não quero fingir que tá tudo bem e não o pretendo fazer, mas também sei que não tenho o direito (nem quero) de contagiar ninguém com a minha falta de humor..
Adoro contagiar todos à minha volta mas pela positiva, sentir que contribuo para fazer do Mundo um sítio mais colorido..

Neste momento não me sinto capaz, com energia nem vontade de o fazer e ,como tal, o melhor é mesmo afastar-me e “curtir” sozinho esta “constipação”..
Sou forte e sei que “... essa tempestade um dia vai acabar...” , como diria a Ivete. ;)

Até lá manter-me-ei a “boiar”.. ao sabor da corrente.. em breve terei forças para nadar até à margem.. eu sei que será assim! :)

Um dia azulinho para todos!

11 comentários:

Mente Quase Perigosa disse...

Tu não me coites!!!!

Atão ainda há 2 ou 3 dias te comecei a ler/ouvir, não me digas que vais para retiro espiritual????

Olha, lindo, nada é tão mau quanto parece. Eu sei que quando estamos 'nelas', tudo nos parece negro, mas com o devido distanciamento vais ver que esta frase faz sentido.

Chora, grita, esperneia, retira-te, recusa-te a rir, dwell in misery (não consigo pensar num equivalente em português)e passado uns tempos verás que o mundo é mais azul que cinzento (fora as outras cores todas...).

Beijos azul turquesa da cor da minha camisola (motivo pelo qual sorri depois do teu comentário)

delirios disse...

como te entendo...sou igual (que clichê iac)e quantas vezes as pessoas estão demasiado ocupadas para notar as fases menos boas?isto para quem não merece a nossa atenção claro, nisso não sou tão transparente, consigo sorrir mesmo quando não quero, não sendo hipócrata (longe disso) apenas acho que não devo contagiar os outros...mas essas fazes menos boas fazem parte do processo de crescimento do ser humano,mas elas passam, elas passam.

comesperanças que retornes bem azul,
um bj ao luar

Alexia Blue disse...

Para quem tem o "carpe diem" por lema, o afastar-se porque o "tempo" anda mais cinzento e te "constipaste" soa-me a batota!! Pelo que já li de ti, esperava um pouco mais, mas, isso, sou eu, que sou de expectativas!!!

Boa recuperação!!!!

sonhos/pesadelos disse...

concordo com tudo o que a delirios escreveu, até pk a criadora do delirios sou eu....
bjs endiabrados e muitos dias azuis!!!

Karlytus disse...

Respostas:

Mente quase perigosa: obrigado.. eu sei.. mas é como dizes e como sabes, isto vai passar.. sao fases.. a vida é feito disto mm, de altos e baixos..

Obrigado.. :) beijinhos

Delirios: sim.. tb consigo ir sorrindo.. porém só o facto de n estar animado me deixa ainda mais desanimado.. eu sei q é um pouco parvo mas q fazer?

Beijinhos pra ti

Alexia Blue: tb já fui de expectativas mas sofria imenso.. e a culpa é mm nossa, q esperamos isto ou aquilo.. devemos aceitar mais a imprevisibilidade da vida.. ;) qq das maneiras obrigado pela tua opiniao (ainda q um pouco brusca..).

Beijinho azul pra ti!

Sonhos/Pesadelos: Obrigado.. ;) Beijinhos desses tb pra ti!

Girstie disse...

Há dias melhores e dias piores. Eu tb acho que sou bastante transparente mas tem dias que não me apetece ser tanto e não me apetece andar-me a queixar por aí.
São apenas fases, por isso daqui a nada o sorriso voltará :)

Dias muito azuis!
beijos

Ginger disse...

Oh...

Todos temos fases assim... uns lidam melhor com elas que outros...
Há quem se feche sobre si..
Há quem grite com quem mais gosta...
Há quem chore sózinho no seu quarto escuro...
Há quem finja que não se passa nada...

O tempo não ajuda... é demasiada chuva e frio e tons de cinzento para todos nós.

Isso passa...

Just give it some time... e curte um bocado a depressão antes de tentares sair dela... senão arriscas-te a ficares com "assuntos" mal resolvidos.


kiss*

Anónimo, o selvagem disse...

Atraiu-me a sua filosofia de vida... uma filosofia que infelizmente (?) não tenho.
Também sei que permanece intacto toda a sua personagem. Considere-a que foi respirar a brisa do mar (azul!) e rapidamente regressará!

Anónimo disse...

Tinhas razão... a imagem é linddaa mesmo!! Os traços... os contrastes... é arrepiante a expressão... muito autêntica!

Boa escolha... as always!! ;)

Bjokinhas!

Karlytus disse...

Girstie: é isso mesmo.. tb n sou de me andar a lamentar porém Às vezes sabe bem um miminho.. :)

Beijinho

Gingerbread Girl: é mesmo essa a minha filosofia.. viver intensamente.. tudo!
Captaste mto bem o q estou a sentir..

Beijinho azul

Masseur: Obrigado.. espero ver-te por aqui mais vezes..

:)

Lidia Guedes disse...

Oh windo... espero que essa fase tenha ficado no passado! Adoro "ver-te" sorrir... bjo...no coração!