sexta-feira, fevereiro 06, 2009

A minha 1ª vez..


Ainda me lembro da minha 1ª vez.. Corria (se correu..) o ano de 2005.. já lá vão uns aninhos.. foi em Setembro.. (não, não vou cantar o “recordar é viver” do Victor Espadinha.. ohh... lol) no estádio do SCP no Alvaláxia..

Foi uma experiência inesquecível para mim.. ao princípio estava um pouco nervoso e muito pouco à vontade, mas fui-me descontraindo e quando acabou tinha um sorriso nos lábios e os olhos brilhantes.. sim, emocionei-me bastante e quase chorei.. de alegria..


E vocês? Lembram-se da 1ª vez que foram ao cinema sózinhos?

.. :)



Nunca tinha ido ao cinema sozinho.. aliás a ideia até me assustava.. quando era mais miúdo ia com amigos.. depois durante 9 anos com a namorada.. quando via alguém no cinema só, pensava sempre “deve estar triste.. deve ser uma pessoa muito solitária.. sem amigos..” e quando fui pela 1ª vez sem ninguém custou-me bastante imaginar que pensavam isso de mim.. parecia que todos estavam a olhar pra mim.. mas depois as luzes apagaram-se e “mergulhei” no filme ( “Orgulho e preconceito” filme ideal pra ir ver sózinho não acham? NOOOT ! ! Lool).

Tinha o hábito de beijar a minha ex-namorada antes do filme começar.. naqueles segundinhos mais escuros sabem? ;) e esses minutos custaram-me bastante a passar daquela vez..

Bom, o facto é que no fim, apesar de sentir a falta de alguém com quem pudesse falar sobre o filme, me senti muito bem.. foi mais uma vitória para mim, compreendem?

Desde aí já fui várias vezes sozinho e não, não é por não ter amigos, pelo contrário, tenho excelentes amigos. É por opção..

Quem o faz sabe do que falo.. porém adoro ir ao cinema com os meus amigos! :)


Um excelente Fim de Semana
cheio de coisas boas..!

19 comentários:

Anónimo disse...

Isto é que foi pontaria! Estava aqui a je a comentar um post, e assim, como que por magia... Voilá! Aparece um post novo!! :D

Essa primeira vez... ainda não desbravei!
Está na minha lista de intenções futuras, mas não vou forçar...
Um dia, sabe-se lá como e porquê, dá-me o "vaipe" e lá vou eu... :)

Acho que o que vou sentir mais falta, vai mesmo ser o "falar do filme depois"... Essa partilha, é para mim, quase tão importante como ver o próprio filme!! Mas pronto, lá terei de abdicar da tagarelice extra!! ^^

Karlytus disse...

Isabel: Pois o q custa é mm a 1ª vez.. he he he :) sim, do q mais sinto falta é mm dessa "tagarelice" mas podemos sempre partilhar isso depois com os nossos amigos e aproveitar esse momento para pensarmos nós no q o filme nos deu.. além disso é sempre bom sentirmos q n precisamos de ninguém p ir ao cinema nem temos q impingir determinado filme a amigos com gostos diferentes.. ;)

Jokas!

Sónia Costa disse...

Nunca fui sozinha. E acho que nem vou nunca....

Liliana Silva disse...

Eu não sei porque é que as pessoas têm medo de estar sozinhas...

Ultimamente tenho ido muitas vezes sozinha ao cinema, por acaso ao Alvaláxia :P e é excelente! Ficamos só connosco e se ficarmos contentes ou tristes, ficamos para nós.

Enfim, se deixasse de ir ao cinema por medo de ir sozinha, bem que nunca iria... :)

Bom fim-de-semana.

Ginger disse...

A minha primeira vez foi há umas semanas... AND IT WAS AMAZING!!!


A ver se volto a repetir o feito em breve...^^


Bom fim-de-semana e um beijo âmbar*



**

Angelik disse...

Nunca fui sozinha nem sei se algum dia irei! Mas deve ser bom, de vez em quando, ir assim sem mais ninguém... só nós e a tela!

Beijocas e bom fim de semana!

sonhos/pesadelos disse...

não me recordo de alguma vez ter ido sózinha...mas tb acho que me sentiria como tu, pois muitas vezes penso o mesmo que tu pensavas....mas penso que seja uma coisa como tantas outras, mas com uma diferença: o belo prazer de ver um bom filme!!!!!
bjs endiabwados e azuis

@martasta disse...

Nunca fui lol ...

Pensei que ías falar da primeirra vez que foste assistir a um jogo de futebol!!! Já não me lembro dessa preimeira vez! Foi há tantos anos :)

bjcaaaaaaaaaaaaaaa

Anónimo disse...

Se já acompanhada, é um custo não adormecer, sózinha então era uma festa!! lol

Obrigado pela visita ao meu blog
Bom fim de semana
beijinhos

Anónimo disse...

konfexo...aind n tive a minha primeira vez loooool....
tenho k experimentar j k dizes ser tao bom lool
bjs bjs

Zlati disse...

Eu gosto de ir ao cinema sozinha..e vou mesmo, vou com regularidade. Há certos filmes que prefiro mesmo ver sozinha. Aliás, nesses dias não digo que vou ao cinema sozinha, digo que vou ao cinema...comigo:)

beijos
(p.s.Desafio no meu blog Karlytus! Caso ainda não tenhas feito, claro...esse é muito antigo)
***

No Reino do Infinito disse...

Karlytus,

Sou "virgem" ainda nas idas ao cinema e "leoa" em sair sozinha à noite, seja lá para onde for porque o que custa mesmo é a 1ª vez, os olhares (estás a ver, eu, mulher, à noite, sozinha, frase chave:engate!lol) mas tenho sempre aquela sensação que me divirto muito, só isso já chega!
bom fim de semana e beijocas

Karlytus disse...

Sónia: Será sempre uma decisao tua.. só acho q a palavra "nunca" é perigosa.. ;) beijinhos

Ruby: Sim.. a maioria das pessoas n suporta estar sozinha consigo mesma.. o q penso ser mto importante pois para podermos estar verdadeiramente bem temos de estar bem conosco.. aprendi c uma amiga mto querida a dedicar todos os dias um tempinho só pra mim, para reflectir um pouco.. pra respirar fundo..
Qt ao ALvaláxia.. na volta já nos cruzámos.. lol a vida tem destas coisas.. :) beijinho pra ti!

Gingerbread: q bom! o q custa é mm a primeira vez né? penso ser importante conseguirmos fazer isso pois torna-nos mais independentes.. é uma sensaçao de liberdade.. apesar disso é mto bom ir com amigos ao cinema certo? ;)
Beijinhos azulis!

Angelik: N tens q ir mas acredita q é uma sensaçao boa.. diferente.. ;) beijinho!

Sonhos/pesadelos: se n te recordas é pq n foste.. ;)beijinhos desses tb!!

Mimo azul: essa minha 1ª vez nem me lembro.. foi há mtooo tempo mas sei q foi no antigo estádio da Luz.. jinhooo

Korrosiva: adormecer? nunca me aconteceu.. e ao meu lado ninguém resso.. dorme! loool ;) beijinhooos

Katia: experimenta e depois diz-me das tuas.. hehe adoro viver e esta é mais uma sensaçao q só a conhece quem a vive.. ;) beijinho azul!

Mona Lisa: concordo.. compreendes portanto do que falo.. da liberdade q se sente.. além de q parece q até o filme nos toca de forma diferente.. talvez por estarmos mais "dentro" dele..
Desafio aceite.. ;)

Beijinhos dos azuis!

Karochinha: huuum.. tu e os signos.. ainda vamos ter q falar melhor sobre isso.. ;)
qt ao sair sozinha.. realmente é normal fazermos juizos precipitados e tirar ilações erradas.. enfim o importante é sentirmo-nos bem.. ;) beijinhoooos zulitos!

Girstie disse...

Eu nunca fui sózinha ao cinema, preciso mesmo de companhia que me leve e acompanhe na sala. Mas há não muito tempo que tive para ir na falta de companhia e querer muito ver determinado filme.
Mas depois deu-me a preguiça. Há muita coisa que não me preocupa fazer sozinha mas o cinema....

Alexia Blue disse...

Uma primeira vez parece ser sempre importante, contudo, sejamos realistas, o que se segue é o que conseguimos aproveitar realmente!!!

Quanto ao cinema?! Sei bem o que se sente ir sozinha, e adoro, realmente, até porque é mais provável apanhar-me a ver um filme sozinha que acompanhada, simplesmente porque há prazeres que não partilho!!!

Karlytus disse...

Girstie: sim, a minha vez faz um pouco de confusao mas vais ver q depois até vais gostar.. apesar de que n tens q ir.. só acho q n devemos deixar de ir só pq n temos companhia.. nem sequer ir c qq pessoa só pra n ir sozinho.. ;)

Beijokas gds!

Karlytus disse...

Alexia Blue: Concordo ctg.. qt ao cinema, apesar de gostar mto de ir sozinho continuo a gostar tb mto de ir acompanhado.. é diferente.. o ideal é sermos sinceros conosco e fazermos o q quisermos.. sermos livres.. :)

Beijinho azul!

Mente Quase Perigosa disse...

Por acaso sempre fui ao cinema sozinha. Confesso até que, muitas vezes, prefiro assim.

Mas acredito que para quem nunca o tenha feito, seja estranho.

Muitos amigos meus estranham este meu gosto.

Mas agora vais descobrir um prazer solitário. LOL

Karlytus disse...

Mente quase perigosa: Percebo-te perfeitamente.. qt ao descobrir um prazer solitário.. n percebi.. leste bem o meu post? ;)

beijinhos!