quinta-feira, março 12, 2009

"BONS AMIGOS"

Da esquerda para a direita: Tiago (pai da Matilde), Andreia (a mãe), eu, Matilde e Cristina.

"A amizade que acaba nunca principiou."

Públio Siro


Desde pequeno que oiço ( e ouço ) as pessoas mais velhas dizerem que os verdadeiros amigos se podem contar pelos dedos das mãos e ainda sobram dedos..

Altura houve em que julguei que seria exagero ou então que eu era um afortunado, pois possuia mais que 10.. porém com o passar dos tempos, a vida encarrega-se de nos provar a veracidade de tal afirmação..

Tenho poucos amigos (quem o é sabe-o.. não tenho que o dizer..) , mas sei que o serão para sempre..

Um abraço a todos eles.. adoro-vos..!!


Ontem o meu amigo e compadre Tiago fez 31 anos, hoje é a minha amiga, comadre e esposa dele, a Andreia que faz também ela 31 aninhos..


Aqui ficam os meus sinceros Parabéns para eles..! :)


BONS AMIGOS
Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir.
Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende.
Amigo a gente sente!
Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar.
Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende.
Amigo a gente entende!
Benditos os que guardam amigos, os que entregam o ombro pra chorar.
Porque amigo sofre e chora.
Amigo não tem hora pra consolar!
Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade.
Porque amigo é a direção.
Amigo é a base quando falta o chão!
Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros.
Porque amigos são herdeiros da real sagacidade.
Ter amigos é a melhor cumplicidade!
Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho,
Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas!
Machado de Assis

16 comentários:

Ginger disse...

Já disseste tudo... =)



kiss *

Anónimo disse...

Sem duvida alguma, os amigos são a base da nossa sanidade mental
(a minha já não é muita)
São eles que nos levantam do chão quando as nossas asas se esquecem como voar ;)

beijinhossss
DIA FELIZ!! :)

Susana Aires disse...

Que saudades eu tenho dos meus...

parabéns para a comadre/amiga..!Mimos e alegria..

beijinhos mágicos

Daniel C.da Silva disse...

É que é memo isso tudo. Clap clap clap :)

hugs

Unknown disse...

:)

(não preciso de dizer mais nada!)

Elisheba disse...

é bem verdade!

Anónimo disse...

Uma verdadeira doçura a Matilde... eu não a posso ver, senão vou ficar "viciada" naquelas bochechas irresistíveiisss, eheheh!! ^^

Amigos...
Quem recordamos com carinho especial e nem mesmo os oceanos conseguem separar!!
Quem nos acorda às 3h da matina e mesmo assim nos esboça um sorriso!!
Quem precisa apenas de "estar", para nos sentirmos melhor... só estar é suficiente!
Com quem queremos partilhar tanto ainda, e saboreamos as partilhas com gostinho especial!!

Sim... é verdade, pode ser que poucos... mas autênticos, e esses são insubstituíveis!!

Beijokinhas amiguinhas! :)

Miss Glitering disse...

O que seria de nós sem os verdadeiros amigos? Seriamos como as árvores sem os frutos.

Que linda a pequenina Matilde!

Um beijo pink

Afrodite disse...

Também tinha tantos...agora olho para o lado e nem uma mão enchem...verdade verdadinha!

Abreijinhossss

Su disse...

Tão babadinho que ele é!!! Mas também não é caso para menos, a Matilde é uma ternura.... e não, não vou dizer como o "padinho" :p!!! Um brinde à amizade....

Sorrisos mil!

Pepita Chocolate disse...

Está tudo dito!E bem dito!

Bjs

@martasta disse...

é bem verdade... amigos à séria há muito poucos!
e esses simplesmente "estão lá" quando precisamos!!!

que afilhada linda :)
bjcaaaaaaaaaaaaaaaa

Girstie disse...

Parabéns aos teus bons amigos :)

Sofia disse...

A Matilde é uma doçura :D
E sim, os amigos, os VERDADEIROS amigos são muito poucos, eu devo ter uns 4..
Ainda bem que tens aí unsamigos á maneira :)

beijinho

No Reino do Infinito disse...

É essa a tua princesa piquena? É linda, linda, parabéns aos Pais e ao Padrinho, claro!
Os amigos valem ouro se soubermos o que o ouro vale para nós...(minha autoria)

Beijocas amigáveis

Lidia Guedes disse...

Concordo, concordo e concordo! Os meus Amigos cabem nas duas mãozinhas e sim sobram dedos. E os meninos destacam-se... pela sua extraordinária disponibilidade e sinceridade.
E sim é como dizes... com o tempo as coisas vão mudando e aquilo que inicialmente era um grupo de vinte pessoas rapidamente passa para metade e para metade. Os que sobram são para toda a vida. Bjo*