terça-feira, março 03, 2009

Coisas, Pequenas Coisas


Coisas, Pequenas Coisas

Fazer das coisas fracas um poema.
Uma árvore está quieta, murcha, desprezada.
Mas se o poeta a levanta pelos cabelos e lhe sopra os dedos, ela volta a empertigar-se, renovada. E tu, que não sabias o segredo, perdes a vaidade.
Fora de ti há o mundo e nele há tudo que em ti não cabe.
Homem, até o barro tem poesia!
Olha as coisas com humildade.
Fernando Namora, in "Mar de Sargaços"




Dizem-me que preciso ter um bom carro..
Ter uma casa grande e com vista pro mar..
Viajar muito, correr mundo e cantá-lo ao vento..
Nos restaurantes mais caros da cidade jantar..

Dizem-me que tenho de ser um super-pai
e como marido não ter um dedo a apontar
um homem de sucesso no emprego
e ter tempo pra treinar

Tretas.. tretas é o que vos digo!
Que para ser feliz, basta bastar-me a mim próprio!


Não concordas ? Que poderíamos optar por sorrir muito mais vezes ? Que poderíamos sentir-nos gratos pelo muito que temos em vez de nos lamentarmos pelo pouco que nos falta ?

Agora para finalizar podia dizer: "Só depende de nós.. está em nós a capacidade para sermos felizes.. bla bla bla.." e assim poderia continuar e seria um post lindo, cheio de boa energia e prontinho para ser encadernado e ir pra secção de livros de auto-ajuda..

Mas NÃO! Não o vou dizer..

Porquê?

Porque hoje não acredito nisso..


23 comentários:

Minhoca disse...

Acho q depende mt de nos, mas não depende SÓ de nos, e para sermos felizes nãos nos bastamos a nos mesmos.

Esta é a minha opinião :)

Bjssss

Karochinha disse...

Esperemos que seja só por hoje e que não mantenhas esse pensamento cinzento, vá lá, amanhã o teu pensamento está com certeza mais azuli...;)
Temos dias não é?
Beijocas coloridas

Danni disse...

Que se passa, migo? Espero que esta nuvem passe depressa... porque o céu continua azulinho, sabias?

Tou aqui pra ti, tá?

Jinhos doces

Karlytus disse...

Minhoca: infelizmente acho q tens razao.. podemos e devemos fazer por sermos felizes pois mto depende de nós, mas isso às vezes n chega..

Beijinho pra ti!

Karlytus disse...

Karochinha: devo estar com o SPM.. lool tenho dias.. aliás no meu caso tenho horas.. achas q é de ser Balança..?? loool

Beijinhos!

Karlytus disse...

Danni: amiga, obrigado.. acho q é só uma nuvem gorda e negra q está aqui a passar por cima de mim.. passará.. rápido espero.. lool

beijinho pra ti bem grande!

Sónia disse...

Como te entendo. É verdade que a maior parte das coisas depende de nós, mas também leste os meus último posts, que têm muito a ver com isto.

Essa dos beijinhos azuis.....

:-)

korrosiva disse...

A felicidade depende de tantas coisas, a nós cabe somente ter de aproveitar as oportunidades quando aparecem... E... enquanto não aparecem, rir e sorrir MUITO :))

beijinhosssssss sempre a acreditar!

Mente Quase Perigosa disse...

Beijos

Mona Lisa disse...

Karlytus,

Desta vez não concordo contigo. Acredita que mesmo na situação mais dramática que possas imaginar, consegues arranjar forças para ser feliz. Porque a felicidade não nos cai do céu. A felicidade é uma escolha. Basta optar e dizer eu escolho ser feliz e não me afectar pelas coisas negativas que me acontecem. Nem sempre é fácil, mas é possível. E acredita que é possível fazer isso até mesmo nas situações mais graves e dramáticas, podes ter a certeza que sei do que estou a falar. Mas para fazer isso é preciso ter um espírito forte, isso sim!

Vá, força e não fiques assim! Beijos e abraços com muito azul para ti;)

Purple_Su disse...

Não basta sorrir, nem basta o pensamento positivo para te resolver todos os problemas, mas ajuda muito. Vejo a vida como um caminho no qual escolhemos a direcção, mas no qual o destino, ou seja lá o que for que comanda o universo, vai colocando obstáculos de dor, esperas frustrantes, desilusões, etc... mas também boas surpresas, amores, amizades, sucesso, recompensa. O sofrimento para a nossa própria evolução e crescimento, as coisas boas para a nossa felicidade. Só sabendo o que é mau, sabemos dar valor ao que é bom. As pequenas coisas são de facto algo que nos rodeia e a que normalmente não ligamos, porque estamos demasiado preocupados com o nosso umbigo. Não é fácil viver... Ainda que chores, não te agarres à tristeza, abraça a tal àrvore, ouve o mar, cria, estuda, conhece, ama...

beijinhos Su (desculpa o testamento) ;)

Gingerbread Girl disse...

Atão Karlytus?!? =|

Isto nem parecem coisas tuas... =\

És sempre tão up up up e bem disposto.

Amanhã vais acordar mais bem disposto... you'll see ;)


beijinho*

Salto-Alto disse...

Espero que seja só hoje e que fiques bem depressa! Beijocas!

Su disse...

Nunca ninguém se basta a si próprio (e ainda bem!).... ou então seria uma felicidade virada para dentro, egocêntrica e, assim sendo, sem sentido, vazia, não?!? E temos o direito a lamentarmos o que nos falta ou não?!? A insatisfação faz parte do Ser Humano! Esse não ter o que se deseja provoca estes dias tempestuosos, mas fazem parte da viagem, meu anjo! Contudo, lembra-te do que diz o ditado: "Depois da tempestade...."! E sossega porque os meus braços não te deixam naufragar....

Bijitos mil!!!

Katia disse...

m k s paxa...este n é o karlytus a k tou habituada....
espero k exe peximismo td paxe deprexa....
bjs bjs

(e so dep d nos a felicidade)

Very Irrésistible disse...

o azul, por vezes tem que combinar com outras cores: cinzento (como hoje), laranjinha (como ontem), azul, verde, rosa e o púrpura da moda (noutros dias).

é o dia a dia. mas tu... tu és um rapaz (leia-se homem) muito azul!

és uma das pessoas (que embora não te conhecendo assim tão bem) me faz sorrir e eu gosto disso. tens esse dom! obrigada.

beijo bom

pepita chocolate disse...

estamos descrentes, hoje!

Vá, toca a acreditar!

Bjs

Isabel disse...

Coincidência com o tema da música que te enviei, ou é só impressão minha?! :)
Sim... dias assim, ou horas assim, fazem tanto o seu papel como os dias bestialmente magníficos... afastarmo-nos em retiro é por vezes mais compensador que mil ouvidos...
Saimos mais certos do que nos "confunde", calibramos o nosso GPS... Orientamo-nos na nossa própria desorientação... So Simple As That...
Gosto de pensar... gosto de momentos meus... eu, música, fotos, filmes... eu comigo e as minhas divagações, eheh...
Sonho, recordo, imagino, revivo, choro, e no fim... sou eu mais fresca, mais forte, um novo dia começa!!
Balança?! Alentejana?! Não sei... é de mim...

Excelentes os poemas que tens aqui seleccionado... Sabe bem assimilar o que transmitem!!

Beijinhos assim... simples!

Afrodite disse...

Hmmm então o menino vai ao meu cantinho dar-me força e venho aqui e é isto???? Ai ai ai ai ai...tau tau??? :)
Upaaaaa, tinhas razão, a vida é linda...KARPE DIEM!!!!!!

"Tudo acontece por uma razao.. e tudo faz parte do nosso crescimento, da nossa aprendizagem, evolução e amadurecimento.. por vezes o caminho é tortuoso mas o importante é n parar.. olha para trás só se for para perceber mas é pra frente q devemos olhar!" - Li isto não sei onde, escrito não sei por quem ;)...vá UPAAAAAAA!!!!

Um dia lindo para ti...não...muitos dias lindos :), um atrás do outro!!!

Abreijinhos dos meus...vá, com azul-metileno :)

EMN disse...

Olá priminho,

Ultimamente digo sempre que não.

Beijo meu para ti.

emn***

Karochinha disse...

Karlytus,

Como o próprio nome indica, Balança, quer principalmente um equilíbrio, moderação, o que não é necessariamente isso que acontece sempre, manter esses pratos equilibrados é o que te move, o problema é que tanto anda um em cima como o outro, neste caso podem ser os humores e as tristezas, a disposição e a indisposição, a excitação e a inércia, varia tanto quanto possibilidades hajam. É nesse estado de Balançar que tu vives, é rara a ocasião em que os pratos efectivamente encontram a estabilidade igual de um e outro lado, andam sempre desiguais e têm sempre a mesma oportunidade e tempo despendido para cada um. A justiça em ti, é fundamental, mesmo para o que não gostas.
Concordas?
Beijocas

sonhos/pesadelos disse...

estás como eu então....
bjs endiabrados

Karlytus disse...

Olá a todos..

tenho estado a ter uma semana horrível.. mto má.. tenho-me sentido sem força para limpar o pó ao meu sotão..

sinto-me melhor hoje.. e vou aproveitar o fds para arrumar aqui o meu cantinho e responder aos vossos comentários.. obrigado..

um abracinho