terça-feira, março 10, 2009

És de esquerda ou de direita..??

Ele vai apanhar banhos de sol comigo pra praia.. vai de férias comigo.. vai comigo à fisioterapia.. e claro, vai trabalhar comigo.. lol




Posso até não pegar nele, mas tenho que o sentir sempre há mão.. ;)




Adoro ler! Nunca saio de casa sem um livro.. quer dizer, quase nunca! :)


Neste momento estou a ler 2.. um emprestado (coisa muitoooooo rara em mim, pois adoro riscar, sublinhar e escrever nos livros à medida que os vou descobrindo.. torna-os parte de mim.. e é tão giro mais tarde desfolhar aquelas páginas e perceber o que estava a sentir naquele momento no passado.. e não pensem que os risco por não lhes dar valor, muito pelo contrário..) " O jogo do Anjo". É o segundo livro que leio deste autor, Carlos Ruiz Zafón e posso dizer-vos que o senhor escreve muito bem.. mesmo! O Outro que li dele foi "A Sombra do vento" e gostei bastante.






O outro que estou a ler é um pouco diferente.. não é romance, nem vale pela sua escrita.. é um livro a dar pro ciêntifico.. e trata, fundamentalmente, de descobrir a diferença entre as duas metades do nosso cérebro.. Chama-se "A nova inteligência" e é escrito por Daniel Pink.




Ainda li muito pouco mas estou a gostar bastante.. tal como a maioria das pessoas sempre pensei que o lado esquerdo do meu cérebro fosse muito "superior" ao lado direito, uma vez que é ele o responsável por eu conseguir ler, escrever, falar.. mas segundo tenho estado a ler parece que a verdade é que o meu lado direito tem outro tipo de "poderes" que até agora desconhecia.. e pelo que me parece eu tenho uma GRANDE tendência pra direita.. (nada de politica ok?) ;)

Ainda é cedo para vos adiantar mais mas fica aqui prometido que voltarei a falar sobre este tema quando estiver mais elucidado sobre o tema ok?

E tu, gostas de ler? O que andas a ler neste momento (para além do meu blog.. lol) ?

Continuação de uma excelente semana e boas leituras se for o caso.. ;)







29 comentários:

Susana Aires disse...

os livros são dos melhores companheiros que existem... preenchem-me os tempos de espera, são quase sempre os últimos objectos em que pego antes de dormir, transportam-me para outros mundos, viajo e sou personagens sem fim.
Neste momento, leio o "O Novo Mundo", de Eckhart Tolle. Uma nova visão do mundo, da consciência e do eu.

beijinhos mágicos

No Reino do Infinito disse...

Olá Sr. leitor assíduo, eu por cá ando embrenhada no colosso bem grosso de José Rodrigues dos Santos, "A Vida num Sopro". Até é engraçado e escreve também muito bem e eu que leio de tudo um bocadinho, gosto de passar as minhas vistas por todos os temas....belas sugestões que deste, ainda não li nenhum mas fiquei muito curiosa!
Além de estar a tentar escrever um livro também, o que é mesmo muito difícil mas vai andando, devagar, um dia ainda vais poder vê-lo à venda!!!!
Beijocas

Minhoca disse...

Eu adoro ler e tb ando sempre com um livro atras de mim, mas 2 ao mesmo tempo??????? Bem isso ja é mt a frente para mim eheheheh

Anónimo disse...

Terminei de ler um livro emprestado...coisa normal em mim, visto ser uma tesa.
"Tres homens e um bote" não me recordo do autor mas gostei muito!:)

beijinhossss e boas leituras ;)

Ginger disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ginger disse...

Coincidências das coincidências... ando a ler O Jogo do Anjo e também já li A Sombra do Vento... gosto muito da escrita do Zafón... é muito leve e melodiosa. :)

Não leio livros emprestados também. Gosto de os ver lá nas estantes e mexer neles e também costumo sublinhar frases que goste à medida que vou lendo.


kiss*

@martasta disse...

oi oi
Enganaste-te... no post tens que o nome do livro é a sombra de um anjo e depois a capa tem o jogo de um anjo...

Eu? Leio sempre 3/4 livros ao mesmo tempo! Anda um no carro, um na mesa de cabeceira, outro no saco da praia, outro perto do computador :) ( estou a concluir que o meu problema é mesmo não ter de os transportar...)

beijoca laranjinha :)

Cátia disse...

Eu acabei o "Jogo do Anjo" no fim de semana. Gostei muito. O autor é genial, consegue mesmo transportar-nos para dentro da história e da cidade que retrata!

Boas leituras!

crissy disse...

Eu procuro um livro do qual me falaram que tem desenhos e poucas frases... tipo a ilustrar os desenhos mas uma grande lição de vida... chama-se "Um dia" mas nem com pesquisas nem nada encontro informação... pfff!!! Beijos grandes ao Mr. Leitor do sofá lindo... também quero um assim só para mim... Beijos!

Girstie disse...

Eu gosto muito de ler e ainda tenho muitos livros em atraso para ler. O problema é a falta de tempo e qd há tempo há falta de vontade porque a cabeça está cansada.

Miss Glitering disse...

Também adoro ler! Terminei o "Comer, Orar e Amar" que amei e estou a ler "A vida num sopro" (é o que está na berra) e "O Deus das pequenas coisas" - este último pela 2ª vez, e isto porque apesar de já o ter lido há uns anos, tal com tu, também risco, escrevo, sublinho a cores os meus livros e um destes dias ia buscar uma das minhas passagens preferidas desse livro, para dedicar a uma amiga, e dei por mim a ter vontade de o ler outra vez. E é lindo e vale a pena.

Beijinhos pink ;).

Daniel C.da Silva disse...

Boa escolha de livros, mesmo sem os conhecer. pelo que vejo e pelo que dizes, parecem não desapontar. Os livros são aquela base: estão sempre ali... ajudam, ensinam, destroem crenças, estimulam... mas também depende das leituras que façamos da leitura ;)

Ja leste o Principezinho? parece uma estupidez e no entanto... Ou fernao capelo Gaivota, ou Alexis (de Oscar Wilde, imperdível e verdadeiro, aconteceu mesmo aquela carta em forma de livro) ou ... ou...

Agora estou num de Psicologia que é uma área que me fascina. Quanto ao cérebro e sua lateralidade (ui, que palavra) lado direito e esquerdo... bem, um Jedi nao precisaria de ler esse livro... ;) kidding...

Hugs

Anónimo disse...

nos últimos tempos, as minhas leituras têm sido muito técnico-científicas. no entanto, decidi fazer um intervalo e ler um livro que estava aqui por casa e que me supreende, página a página, pela positiva. não sei criticar a escrita dos livros: ou gosto ou não gosto. agoro estou a gostar de "uma conspiração de estúpidos", de john kennedy toole. sarcástico, piadético, surreal. faz-me passar uns bons momentos.

beijo bom

ps - o nosso cérebro é verdadeiramente fantástico, não é? somos possuidores de um engenho meticulosamente fabuloso.

Sofia disse...

também adoro ler! Sei ler desde os 4 anos :D acho q é a proeza q mais me orgulho lolol
Olha comprei hoje mesmo o "Nómada" de Sthepenie Mayer

Karlytus disse...

Gingerbread Girl: ups.. obrigado.. he he já o corrigi..
sim gosto imenso da escrita deste senhor.. outro q tb gosto mto, é o japonês haruki murakami, este ainda mais poetico na sua escrita..

beijinhos azuis e obtigado pela correcção.. ;)

Karlytus disse...

Purple_Su: tb quero ler esse.. já estive para o comprar algumas vezes.. parece-me ser mto bom..
beijiiiinho

Karlytus disse...

Karochinha: estás a escrever um livro?? Brutal!! VOu querer o meu autografado com uma dedicatória sim?? lool beijiiiiiiiiinhos azuis!

Karlytus disse...

Minhoca: achas mto 2?? já andei a ler 4 ao mesmo tempo.. um na mesa de cabeceira.. outro pra ler a caminho do trabalho.. outro na praia e outro na casa de banho.. lool

Beijokas giras! :)

Karlytus disse...

Korrosiva: olha o motivo de estar a ler um emprestado é tb o mesmo.. hehehe a crise! lol
beijokas azulitas!

Karlytus disse...

Mimo azul: obrigado pela correcção.. já corrigi.. ;) foi distracção.. eu tb costumo ler mais q um ao mesmo tempo.. ;)

beijokas azuis pa ti!

Karlytus disse...

Milly: bem vinda! sim é realmente um bom escritor.. tb me sinto transportado para aquela magnifica cidade..

beijinhos !

Karlytus disse...

crissy: se souber desse livro digo-te tá? boa sorte na tua busca..;)
beijinhos azuis!

Karlytus disse...

Girstie: pois o tempo é cada vez mais escasso para tanto q temos e queremos fazer.. assim sao os dias de hoje.. ;)

beijos!

Karlytus disse...

Miss Glitering : tenho esse livro mas curiosamente nunca o li, mas agora depois deste teu comentário n vou esperar muito mais para o descobrir.. ;)
beijinhos azulinhos!

Karlytus disse...

Daniel: Concordo contigo.. e olha q tenho aprendido imenso com os livros, porém é frequente n concordar com certas visoes dos autores.. sou mto crítico.. hehe

Nunca li "O principezinho" mas está na minha lista "must read".. ;) obrigado pela dica, tem a minha "cara".. ;)

O tema a psicologia tb é um dos meus preferidos e já li imensos.. se gostares depois aconselha ok?

Grande abraço!

Karlytus disse...

Very Irrésistible: tomei nota desse titulo.. ;) obrigado..

beijinhos bem dispostos! :)

Karlytus disse...

Sophie: desde os 4?? brutal!
"Nómada"?? n me é estranho esse nome.. depois diz-me se gostaste.. ;)

beijinhos!

Su disse...

Bem.... tenho lido bastante, literatura da boa LOL sim, porque as minhas criaturas escrevem coisas pffff que nem te digo nem te conto LOL :p!!! Mas o próximo que vou ler tem que ser outro do Mia Couto, o encantador de.... palavras!, só que ainda não decidi qual! O último que li foi do Vergílio Ferreira, "Até ao Fim", pesado, mas muito bom!

Bijitos mil....

Lidia Guedes disse...

Adorooooooooo ler! E também trago sempre um livro comigo. Mesmo naqueles dias em que ando com a pasta de desenho (A2), com o portátil e máquina fotográfica (que é grandinha) entre outras bodegas. Estou a acabar de ler o "Codex 632" e já tenho ali outro em fila de espera:) Ah e sim adoro ler o teu blog:) Gosto dos teus temas! Bjo*