quinta-feira, março 19, 2009

Dia do Pai

Na foto da dir. p esq.: Eu, o meu amigo Macedo, o meu Pai e Milhares de masoquistas !!

Antes de sermos pais e mães, somos seres humanos, passíveis de falhas e erros.... então, a única coisa que podemos aconselhar aos nossos filhos, através de experiência já vivenciada, é como não repetirem os nossos erros.
Claudia Belucci


Hoje é dia do Pai, mas apetece-me falar da minha mãe.. e porque este é o meu "sotão" e o que guardo aqui é meu e sou eu hoje vou deixar aqui um desabafo.. porque devemos deitar cá pra fora o que nos faz mal..


Eu e a minha mãe somos muito diferentes! Sim ela também é loura e tens os olhos azuis, mas refiro-me a outro campo, o psicológico..

Ao longo destes 31 anos tenho-me adaptado a ela e à sua forma de ser, mas isso não quer dizer que siga o seu modo de viver, pensar ou até mesmo as suas crenças. Para evitar mais choques recorro muitas vezes ao silêncio ou à mudança subtil de assunto.. Porém há dias em que tal não é possível e o acidente dá-se..

Hoje aconteceu..


Tive a infeliz ideia de lhe dizer para vir ter a minha casa (mora a 10 minutos a pé de mim..) para tomarmos o pequeno almoço juntos..

Eu até que não tenho um mau-acordar, mas também não é preciso abusar.. se há coisa que gosto é de ir acordando.. isto de começar logo a discutir ainda com os olhos mal abertos não tá com nada..

Se já coisa que abomino e toda a minha vida detestei é que me "atirem coisas à cara" ( não me refiro a objectos.. às vezes antes preferia.. ).
E depois já se sabe, as pessoas exaltam-se e acabam por dizer o que não devem, nem sentem, apenas para magoar, ferir..

E tudo começou por causa do dia do Pai.. desde pequeno que detesto quando ela me diz o que atitudes devo ter para com o meu pai:

"- Vai lá dar um beijinho ao teu pai" ; " - Vai lá e diz-lhe que gostas muito dele." " - Toma oferece isto ao teu pai e diz-lhe que foste tu que compraste"

É que é quando eu não vou! Retira toda a verdade da acção e detesto teatros! Quer dizer, gosto de representar, mas não na minha vida pessoal.. recuso-me!

Enfim.. isto passa.. já passou.. despedimo-nos com um beijinho frio e um "- Até logo." que tanto ela como eu não somos pessoas rancorosas e estas coisas duram pouco..

Bom e agora toca a sorrir porque está um dia lindo e azul !!

E por falar em Dia do Pai.. sabem a sua história?

O Dia do Pai surgiu há mais de 4 mil anos na antiga Babilônia, quando um um jovem chamado Elmesu moldou e esculpiu em argila o primeiro cartão que desejava saúde, sorte e longa vida ao seu pai.

Um feliz dia do Pai
para todos os que são filhos
e todos os que são pais !

24 comentários:

Daniel C.da Silva disse...

Há sempre desencontros de feitios e predilecções, e se te aprouve falar da tua mãe, pois fizeste tu bem. Entendo que ela dizer-te o que te disse quando estás autonomizado em casa propria etc deve ter sido para ti qualquer coisa de infantil, mas embora eu perceba a atitude dela, acho que entendo melhor a tua :)

Hugs

Karlytus disse...

Daniel: vivi até aos 30 em casa com a minha mae e sinceramente acho q já n era capaz de voltar.. assim é a vida.. apesar de tudo gosto mto dela..

um abraço!

Daniel C.da Silva disse...

Eu li, Karlytus, mas tal como te disse, entendo melhor a tua posição do que a dela ;)

Abraço

Myosotis disse...

Desentendimentos com a mãe! Quem nunca os teve... eu já perdi a conta ;) e às vezes são mesmo precisos.

Percebi perfeitamente a tua posição e eu teria feito exactamente o mesmo :)

**Beijinhos**

Marina disse...

Olha là, esse cachecol não devia ter ido pelo cano abaixo??:p

Vais ver que o pròximo pequeno almoço com a tua mamã vai acabar com muitos mais beijinhos e abraços, nem que seja para tu a conveceres a tratar da tua roupa :p
Naaa..estou a brincar. Sei perfeitamente que és um menino competente e qe até cozinhas!! (De vez em quando!)

Tem um dia LINDO! E se passares pelo mar, aliàs Oceano, diz-lhe que tenho saudades de vocês os dois :)

Beijo

Anónimo disse...

Tenho um pai e uma mãe que são uns queridos.. mas a bem da verdade e devido ao facto de eles se terem separado era eu miuda (ou não) tenho uma relação de unha e carne com a minha mãe ;)


beijinhosss e um dia MUITOOOO FELIZZ!!!

Vai lá dar um beijinho ao teu pai e diz que gostas muito dele, anda! ;p

Karlytus disse...

Myosotis: em todas as relaçoes certo? ;) o q importa é ir resolvendo tudo.. prefiro do q ir acomulando.. ;) beijokas :)

Karlytus disse...

Marina: Oh.. és linda! apesar de seres do FCP.. Arghhh.. lool

Beijinhos azuis como o rio q estou a ver neste momento da janela do meu gabinete..

Karlytus disse...

Korrosiva: pois os meus nunca estiveram juntos.. lool

ok.. se és tu a dizer eu vou.. loooool

beijokas alegres!

No Reino do Infinito disse...

Feliz dia de Pais e filhos também para ti...;)
Essas crises não são nada de admirar e com o teu feitio ainda devias estar muito agradecido porque se não fosses tu e esse feitio acredita que terias muitas mais...(a tua mamã é de que signo mesmo?lol)
A minha é Balança como tu e só demos tréguas uma à outra quando conheci o Txugo que também é Balança, eles dão-se às mil maravilhas e eu aprendi a aceitar aquele modo de agir dela tão diferente do meu. Reconheço-os aos dois nas tuas palavras "Para evitar mais choques recorro muitas vezes ao silêncio ou à mudança subtil de assunto..." é típico!!!

Mais uma curiosidade para ficares a pensar:
As mães de filhos homens (pior se forem Balanças, porque se calam muitas vezes e elas pensam que lhes fazem sempre as vontades todas, do género, quem cala, consente) são muito protectoras, muito apegadas, mantém sempre a rédea e a distância entre a relação muito, muito curta. Conheço uma assim, é a minha sogrinha que também quer vir morar a menos de 10 minutos daqui, aliás quer vir para o mesmo prédio, lol!

Bem, beijocas e um resto de dia muito feliz, para ti, Filho do teu Pai e da tua Mãe!

Minhoca disse...

Realemnte esse tipo de coisas logo de manha é doseeeeeeee, amigo nunca se convida ninguem para o pequeno almoço, bem eu tenho mau acordar ehehehe, a não ser que seja uma coisa romantica, é que ha sempr o risco da coisa descambar eheheheh

Um feliz dia para ti tb!!!!

PS: eu nem me importava nada de a minha mãe aparecer com a prendinha para o meu pai eheheheh

Bjsss

Karlytus disse...

ai karochinha.. tu és persistente hein? ;)

serei assim tao "Balança" ? :)

Qt às maes morarem perto.. pra mim é um pau de dois bicos.. ;)

Obrigado pelas tuas palavras.. :)

Beijinhos azulis e um dia lindoooo!

Karlytus disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pepita Chocolate disse...

Todos temos os nossos atritos com os pais...tu não és o único. Podemos até guardar siL~encio perante as situações. Mas mais cedo ou mais tarde elas afectam-nos e explodimos.
Nem sempre os nossos feitios se coadunam com os dos nossos progenitores.
eles precisam respeitar o nosso espaço e lembrarem-se que crescemos.
O meu pai ainda me continua a chamar garota. Cresci e ele ainda não percebeu!

Beijoca e não fiques triste por esse incidente!

Karlytus disse...

Pepita.. : para eles seremos sempre crianças né? ;)

beijinhos pra ti! um dia feliz!

Anónimo disse...

os pais e as mães... amamo-los e odiamo-los...
não tenho medo de usar esta palavra posia acho que o ódio e o amor se confundem e se fundem.

beijo bom

Karlytus disse...

Very Irrésistible: percebo o teu ponto de vista.. realmente o amor e o ódio andam de maos dadas n é? ;)

beijokas azulinhas!

Ginger disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ginger disse...

Não ligo aos dias das mães e dos pais e wtv... isso para mim não é nada. Ter de oferecer qualquer coisa por obrigação, ou encenar um "gosto muito de ti", só porque é determinado dia... não é para mim MESMO.
Mas enfim... há anos em que dou presente e anos que não dou...

Mas um dia... UM DIA, os meus filhos irão saber que a mãe não quer presentinhos no dia da mãe... ou beijinhos especiais...
Ser um bom filho ou um um pai/mãe não passa de TODO por esses rituais.


kiss*

Zlati disse...

Hmm..pois é...É por isso mesmo que não gosto "do dia de..." seja o que for. Não faz sentido nenhum para mim. Acho que não é preciso existir um dia específico para nos lembrarmos da existência de alguém. Enfim..são coisas que nunca na vida vou perceber:) Mas respeito quem gosta de festejar esses dias, por isso..Feliz dia do pai!

beijos

Just Me...S disse...

Um feliz dia do pai...e vai lá dar um grande beijinho à tua mãe. :)))

Eu compreendo-te, a minha tb é um bocadinho dificil de lidar com ela...mas é a que tenho e a que adoro.

Beijooo

Girstie disse...

É daquelas mães que gosta de se meter e fazer tudo. De facto n é agradável.

E um beijinho aos pais do mundo :)

Lidia Guedes disse...

Oh Karlytus deixa lá isso!:)
Eu não posso é deixar de reparar que és do Benfica. Pronto já não falo mais contigo:p

Anónimo disse...

em primeiro lugar queria deixar aminha solidariedade por seres benfikista..ninguem e perfeito!hahahah

nao falo com o meu pai ha dez anos..as vezes esqueco-me do rosto dele!outras vezes perco a noçao das recordações e misturo-as com aquilo que eu gostava que tivesse sido.enfim.. espero que tenhas tido um dia feliz*