segunda-feira, março 09, 2009

Queremos pais mais "animais"..


Este é um video simplesmente.. bom.. nem encontro adjectivo para ele..

vejam e digam-me um adjectivo que o descreva ..

O facto de a maioria (quero acreditar que é a grande maioria.. porém quando vejo as estatíscas percebo como não é tão "grande" assim..) de nós só ter contacto com a violência doméstica, a fome, violações e maus tratos a crianças, entre muitos outros, pela televisão faz com que, inconscientemente, não demos a importância e carga sentimental que realmente estes acontecimentos merecem.. e ainda bem, senão não conseguiríamos sobreviver neste mundo tão cheio de maldade, tão cruel, tão injusto..

Criamos capas insensíveis a estas dores para podermos continuar a jantar calmamente..

..

..

Como sabem adoro Mafalda Veiga, quer dizer, as suas músicas.. tem letras lindíssimas, autênticos poemas..

Em Janeiro deste ano fui ao Coliseu assistir a um espetáculo dela (o qual amei..) e tive a oportunidade de a ouvir comentar algumas das suas canções e um pouco da sua história.. da forma como surgiram e porquê..

"Antes da Escuridão" nasceu assim.. quando ela um dia chegou a casa.. estacionou o carro.. e ficou ali a pensar.. .. pensou em todas as desgraças que nos chegam a casa todos os dias através da T.V. e escreveu-o..

Da próxima vez que ouvirem esta canção pensem nisto..

Desejo uma semana cheia de momentos felizes e azuis para todos !!!

18 comentários:

Myosotis disse...

Não consigo ver o vídeo :(
Será que podias deixar o link?

**Beijinhos**

Ginger disse...

Muito tocante o vídeo de facto.=)

Se há coisa que me choca e me deixa literalmente doente, são os maus tratos a crianças.

Estou completamente consciente do problema e muitas vezes dou comigo a pensar que, por cada caso que é exposto, centenas ficam na escuridão.

É uma realidade triste e extremamente difícil de combater.


kiss*

Karlytus disse...

Myosotis: aqui fica o link:

http://www.youtube.com/watch?v=SLffy-voWvY

depois conta o q achaste.. ;)

beijinho

Karlytus disse...

Gingerbread Girl : concordo completamente.. o q vemos é apenas uma gota no oceano.. a realidade é mm pior q qualquer filme ou noticiário..

um beijinho pra ti!

Myosotis disse...

Já consegui... acho que o erro era do computador :S

Este vídeo em 45 seg. consegue dizer tudo. Afinal somos seres tão racionais, achamo-nos tão superiores às outras espécies e fazemos o que mais nenhuma espécie animal faz: atacamos quem deveríamos proteger! Um vídeo que dá que pensar!!

**Beijinhos**

Sofia disse...

até fiquei com lágrimas nos olhos...
Sem dúvida que é das coisas mais horríveis do mundo! Magoar um ser tão inocente, tão frágil!
É muito triste...
beijinho boa semana

Karlytus disse...

Myosotis: tens toda a razao.. temos tanto para aprender com os animais.. irracionais?? sim.. nós!

beijinhos!


Sophie: é realmente revoltante.. uma cobardia e falta de.. tudo!

um beijinho pra ti!

Su disse...

Adjectivo para isto.... ahummm.... "bestial"?! Bestial pela comparação e besta por parte do ser dito racional.... Eu lido com esses problemas no meu dia-a-dia, como sabes! Impotência é o que sinto muitas vezes.... e é favor não esquecer as "chicotadas mentais" que deixam marcas ainda mais profundas nestas crianças e jovens.... e que não são visíveis aos olhos! Sabes bem que é das coisas que mais me enoja e faço minhas as palavras do Quintana, tal como já te disse uma vez.... "O que me impressiona, à vista de um macaco, não é que ele tenha sido nosso passado: é este pressentimento de que ele venha a ser nosso futuro" (se bem que neste caso em particular até seria melhor! Mas percebes o que quero dizer!)

Beijo * e bom início de semana!

Alguém disse...

O único adjectivo que encontro é "monstruoso"... Não se faz este tipo de coisas. É de uma crueldade sem medida :( Infelizmente vê-se de mais :(

Tem uma óptima semana, também!!
beijinho :)

Femme Fatale disse...

O video está de facto muito bom. Pena que existam crianças mal tratadas pelos proprios progenitores ( que é o que me faz mais confusão )mais do que injusto e cruel é uma perfeita falha de coração humano, que nem os animais tratam assim as suas crias...

Zlati disse...

Infelizmente esta é a realidade de muitas crianças.Sinceramente já não me choca...Já vi tanta, mas tanta coisa que sei que o ser humano é capaz do melhor... e do pior mesmo. O que posso dizer? Há pessoas que não merecem ter filhos ou estar perto de crianças.E dizer isto é pouco, porque o que queria dizer mesmo é que quem faz isto não só não merece ser perdoado, como não merece viver (este é um dos casos que me levam a ser a favor da pena de morte). É verdade, é muito radical, mas o que estas pessoas fazem é literalmente destruir vidas..como tal, se não valorizam a vida do outro, eles próprios não merecem viver. Mas enfim...A realidade é que isso sempre existiu e continuará a existir. Contra isso não há nada a fazer. Espero que ao menos seja uma chamada de atenção para alguns familiares e pessoas que conhecem os factos e mesmo assim não denunciam - por medo ou por outro motivo qualquer.

beijos

No Reino do Infinito disse...

Um adjectivo: Poderoso!
E eu que tanto quero ser Mãe, menos ainda compreendo estes bárbaros...
O espelho do nosso comportamento deveria ser a Natureza mas o ser humano anda sempre ocupado a olhar o seu umbigo...é cruel!!!
Beijocas também azuis e resto de boa semana para ti!!!

Susana Aires disse...

O video está excelente! Qualquer tipo de violência contra as crianças ( e também os animais e natureza) põem-me fisicamente doente. Como salvar estas crianças? Sinto-me sempre horrivelmente angustiada por saber que não posso fazer nada para alterar estas situações...

beijinhos lilases...

@martasta disse...

é realmente chocante pensar que alguém pode fazer mal a uma criança...
:/

bjcaaaaaaaaa

Karlytus disse...

Su: "bestial"?? adorei! e concordo ctg.. pra variar.. ;) e essa do "macaco".. é brutal! :)
beijinho pra ti !

Alguém: vê-se ponto! e isso nunca deveria poder acontecer.. enfim, parece q o ser humano nem sempre o é..
beijinhos :)


Femme Fatale: nao sou pai mas esta realidade n me entra na cabeça.. n compreendo.. :(
um beijinho pra ti!

Karlytus disse...

Mona Lisa: verdade.. a de mto mais do q aquelas q pensamos.. e o pior é mm o futuro q estas "pessoas" (q nem merecem este substantivo..) estão a construir..
qt à pena de morte.. é um assunto delicado mas n posso deixar de concordar contigo.. ser pela vida implica n deixar viver quem é contra a mesma..

Um beijinho pra ti! :)

Karlytus disse...

Karochinha: isto n é olhar pro umbigo.. n é egoísmo.. n é humano.. é triste! lamentável!

Beijinho pra ti e uma semanita boa!

Karlytus disse...

Purple_Su: como salvar? se cada um de nós denunciasse situaçoes destas e se cada um de nós tratar as crianças como estas merecem já estamos a fazer algo para q isto n aconteça.. há coisas q n se perdoam..

Beijinhos azuis!


Mimo Azul: há e sao mto mais do q pensamos.. triste..

beijooooo!