terça-feira, abril 07, 2009

Twilight


Estou apaixonado!
Sim, pois o meu pensamento está constantemente ocupado pelo meu novo amor e porque conto as horas para podermos estar a sós novamente..

Sim, refiro-me ao livro "Twilight" ou em potuguês "Crepúsculo" da sra. Stephenie Meyer. Há muito que não sentia tanto prazer na leitura de um livro..

A escrita, não sendo magnífica, é bastante interessante conseguindo "prender" o leitor e, se por um lado se destina maioritariamente a jovens, não é como a saga Harry Potter, a meu ver uma escrita claramente direccionada para a "miudagem".. e sim posso dizer isto porque li o 1º.. e único..

Este romance surjiu em 2005 e já ganhou diversos prémios, na sua maioria devido às suas vendas.. o que vem de encontro à minha avaliação..

É o primeiro da saga Twilight, composta por 4 episódios: Twilight , New Moon , Eclipse e Breaking Dawn e é uma história sobre Vampiros..

Desde "canininho" que me sinto fascinado por estas criaturas e muitos foram os filmes que vi sobre este tema.. e, curiosamente, no meu interior sempre "truci" por eles.. pelos "bonzinhos" claro, sim porque há "Vampirios" maus mas também os há bons.. cheios de músculos.. he he


Bom, agora desculpem-me, mas tenho que ir..
está a começar a nascer o Sol .. .. ..

20 comentários:

Su disse...

O livro nunca li, mas fui ver o filme, porque o meu lado doce esconde o lado das dentadinhas no pescoço LOL!!! Mas já ouvi dizer que os livros são muito engraçados e, segundo me chegou aos ouvidos, são muito populares entre os meus meninos... um dia destes tenho que me entreter a lê-los! Quanto ao filme, dentro do género, gostei...o sr. vampiro tem estilo pahhhh :p!!!

Beijo crepuscular MUAHAHAHAH.... e boa Terça-feira :)

Bombocaa disse...

Olha eu ja li tudo o q saiu em livro e vi o filme...tenho mais 2 dela no pc..mas estou à espera q saia em livro q gosto mais...

Aconselho-te a ler o Nómada...é mt mas mt bom
:)

Lidia Guedes disse...

É tão bom estar apaixonado por algo:)

Na semana passada uma colega aconselhou-me esse livro!:)

Bjooo*

Mente Quase Perigosa disse...

Esses já li todinhos, inclusivé o manuscrito que está no site dele.

Estou neste momento a ler o "The Host". Nem sei se já tem tradução em português.

Viciante, sim, eu sei...

Bjs Vampirescos

Olhos Dourados disse...

Li a saga completa e adorei!

Iris Restolho disse...

Eu confesso, tamb'em sou uma doida por vampiros. Não há série de televisão, filme ou livro sobre eles que eu não tenha uma vontade imediata de os ler, ver e rever e sonhar, e pesquisar. Adoro vampiros, ponto final.

Achei deliciosa a forma como o autor dá a volta para que eles não possam ser vistos ao sol. Nada de problemas de DNA, que façam dos vampiros seres inferiores e/ou com fragilidades, apenas não se deixam ver ao sol, porque o sol, faz deles seres ainda mais maravilhosos que brilham como ouro.

Como resistir...

Bem agora tenho que ir ver mais um episódio do Angel! Porque falaste tu de vampiros?!

@martasta disse...

Eu já vi o filme... e o livro está em lista de espera!!!

bjcaaaaaaaaa rosa e vermelha (o que avisto da janela :P)

No Reino do Infinito disse...

Ainda não li.....vai ser então a minha próxima escolha, já que cria assim paixões ;)

Também gosto muito deste tema, aliás, tudo o que seja ficção, eu aprecio!!!

Beijocas e boas leituras :)

crissy disse...

Amigo... como eu te entendo... O meu marido já anda enciumado... eu levo o livro para todos os lados - até na casa de banho o coitado não me larga - E acabei de cometer uma loucura - fui à fnac online e comprei a Edicão especial que é lançada amanhã!!! Loucura!O sacana do vampiro matou-me de amores! Aliás a história é simplesmente magnifica! Adoro quando eu falo em vampiros e me dizem - ai esse não é o meu género - prefiro histórias de amor! Maior história de Amor que esta não há! Beijos g'andes muito in love!

Ginger disse...

Vi o filme... este género de enredos, em livros não me atrai.

Já me bastou pegar no 1º Harry Potter e pousa-lo depois do 2º capítulo.

Sei que não é do mesmo género, but even so...



kiss*

Petra disse...

Ainda não li, mas já me foi recomendado.
beijos

Minhoca disse...

Qualquer dos 4, ou antes dos 5 embora este 5º por acabar, sao simplesmente maravilhososssssssss, nunca li nada q me fizesse sentir tao nitidamente aquel tipo de amor, fiquei apoaixonadaaaaaaa, ja li todos mais q uma vez :)

Sónia Costa disse...

Falam muito bem desses livros. Ainda não li...

Buxexinhas disse...

Somos dois apaixonados então ;P já vi o filme e já li dois dos livros... estou a começar o Eclipse! Sem dúvida que puxa a nossa imaginação e nos faz vibrar com cada palavra! :) bjinho

Buxexinhas disse...

Somos dois apaixonados então ;P já vi o filme e já li dois dos livros... estou a começar o Eclipse! Sem dúvida que puxa a nossa imaginação e nos faz vibrar com cada palavra! :) bjinho

Buxexinhas disse...

Somos dois apaixonados então ;P já vi o filme e já li dois dos livros... estou a começar o Eclipse! Sem dúvida que puxa a nossa imaginação e nos faz vibrar com cada palavra! :) bjinho

Mikas disse...

Eu li eu li, e devorei-o até o terminar!! Agora estou a ler Madame Bovary, mas ainda não tenho a opinião completamente formada. Quanto ao Crespúsculo gostava de ver o filme ;-) adorei o livro

Lidia Guedes disse...

Eu sei que já sabes, mas eu digo outra vez... ADQUIRIDO!!!
Vamos lá então ver se descubro também um instinto vampiresco! ;)

L disse...

tb tenho esse amor desde dezembro e olha que já li 4 vezes cada volume (os quatro da saga) e ontem acabei o novo romance dela "nómada" muito bom por sinal.

Adoro adoro adoro e o filme então já perdi as vezes que o vi.

tou contigo primo

emn***

Alguém disse...

também tu? Eu a-do-ro!!! :D Só gostava de ter tempo para ler os livros... Era tudo o que queria... ;)