terça-feira, agosto 07, 2007

Time Goes Bye..


I’m back! J Xiii “tanta” póoooo!! lol

Começo por explicar em traços largos o motivo que me fez estar tanto tempo afastado deste meu “sótão” : Falta de tempo. Sim, ultimamente não tenho tido tempo nem pra me coçar, melhor nem tempo tenho pra ter comichão.. ;)

Como todos sabem que o Homem é um animal de hábitos e avesso às mudanças.. Não é fácil mudar e quanto maior for a mudança e o que ela acarreta e implica maior a resistência que desenvolvemos.. Passamos a vida a dizer que queremos mudar de emprego, de atitude, de casa, de carro, de mulher, de look.. mas o facto é que poderíamos fazer muito mais se não fosse a inércia à mudança que temos..

Alguém (que de momento não me recordo..) disse um dia que: “Tudo na vida muda, excepto a mudança” e é bem verdade.. Tudo muda.. feliz ou infelizmente nada dura pra sempre e o “Sr Tempo” é um (senão “o”) grande culpado..
Claro que, tal como em tudo (ou quase tudo) existem sempre dois lados, duas perspectivas da mesma realidade ou situação.. a positiva e a negativa, as quais dependem em grande parte do sujeito (nós..), ou seja, se é positivo ou se pelo contrário é pessimista e negativo. “Vemos o que queremos ver.” ;)

O tempo pode ser atleta dos 100 metros ou até piloto de F1.. Pode ser “Alentejano”.. Pode ser psicólogo e ombro amigo.. Pode ser “xô dotori”.. Ser como o “tal alemão” q nos faz esquecer de tudo..
No fundo o tempo avança impiedosamente e indiferente ao q se passa à sua volta..
Bem.. tanta conversa e ainda n disse nada.. é como o “outro” costuma dizer: “falam falam falam e.. não dizem nada..” ;)

Bom, este “post” não é apenas para marcar o meu regresso ao mundo “Bloguista” é também para vos alertar perante um facto que tenho constatado ultimamente..
O tempo está a “andar” mais depressa.. a sério!!! Já ninguém tem tempo pra estar com os amigos.. muitas vezes nem pra um telefonema.. um sms.. ainda se vão enviando uns mails, mas nada muito pessoal, quanto muito um forward daqueles mails de “se és meu amigo envia-me este mail de volta..”.. e não é por mal, é mesmo por falta de tempo.. é tanta coisa nas nossas cabeças.. tanto pra fazer.. Ele é cursos.. formações.. pós-graduações.. doutoramentos..

Há quanto tempo não ficamos em casa a “bezerrar” sem nada pra fazer? E quando isso acontece não é por não ter nada pra fazer, mas sim porque nos sentimos sem forças e sem vontade pra nada.. exaustos.. sem energia..
Além disso hoje em dia a monotonia e estabilidade são meras palavras em vias de extinção.. bem.. mas esse tema fica para o próximo “post” (que prometo escrever em breve..) pois este já vai longo.. ;)

Amigos.. isto é UMA VERDADE INCONVENIENTE!! O tempo está mais acelerado e temos de tomar medidas o mais urgente possível..!!

5 comentários:

Anónimo disse...

De facto, temos apenas 24h e estas têm que ser muito bem geridas, porque há o pai, a mãe, os irmãos, os avós, os filhos (e todo um trânsito familiar!); há o trabalho, e o trabalho, e os amigos, e o trabalho, a casa, os bichinhos, e os colegas do trabalho; o carro, o banco, o médico, e o trabalho e, “curiosamente”, existe o EU (tantas vezes adiado para o dia seguinte, e para o outro, e outro…)!!!
Sim, tens razão, o tempo está (in)diferente, mais acelerado, parece que tem pressa de chegar não se sabe bem onde… e, contrariamente ao que dizes (ou disseram!), até a própria mudança já não é a mesma, como dizia o nosso Camões (faz lá a vénia! Eheheheh) “E, afora este mudar-se cada dia, / Outra mudança faz de mor espanto: / Que não se muda já como soía”, tudo se transforma num abrir e fechar de olhos…

Pois é… somos o fruto desta sociedade 1000 à hora… onde impera o “pronto a comer” (porque já se faz tarde!), o “correio azul” (porque já era para ontem!), a rapidinha à hora do almoço ou do jantar (porque “até” tem piada e a noite é pequena para sarar as mazelas do dia)…

Que fazer?!? Infelizmente, acho que não tenho a receita milagrosa… mas parece-me que o que falta a muita gente é inspiração… algo que as faça mover e contrariar os ponteiros do relógio… e, obviamente, umas boas vitaminas também ajudam :o)!!!

Agora vou... estou com um cadito de pressa looool!

Bijitos godos

Paula noguerra disse...

Tenho tempo dado conta do tempo que passa sem darmos conta dele... é impressionante e no fundo, até assustador...
Há quem fale em "gerir melhor o tempo"... mas qual gerir, qual carapuça... é mesmo o tempo passar a correr e de não termos tempo para quase nada... e o que fazemos já nos deixa tão cansados, sem vontade para muito mais.

Entendo o teu sentimento... estou contigo!!!
Um abraço de beijocas***

Unknown disse...

o tempo permanece igual...passa ao mesmo ritmo de sempre...a nossa ânsia e a forma de o vivermos é que são diferentes...

...

Anónimo disse...

O TEMPO, OU ANTES, A FALTA DELE NÃO SERVEM DE JUSTIFICAÇÃO PARA O QUE PERDEMOS OU DEIXAMOS PERDER!Pode ser usado como desculpa, mas, a verdade, é que é apenas um escudo efémero que tanto nos "protege" como nos oprime!

Pena!!

Paula noguerra disse...

Voltaste e desapareceste novamente...
Espero que estejas bem... isso é que importa.
Bjs grandes***