quinta-feira, junho 12, 2008

A Vida ao Contrário


Oi amigos.. voltei! Não, ainda n é desta q vou limpar todo este pó e arrumar o sótão.. afinal de contas é uma das coisas boas q ele tem.. é uma das características dele certo?




Bom.. quero partilhar com vocês uma ideia mto interessante q me chegou por e-mail..




Gostei bastante e gostaria de receber o vosso "feedback".. ;)




O texto é de autor anónimo, pelo menos para mim..




"Eu quero viver a minha próxima vida ao contrário...




- Começo morto e livro-me logo dessa 'chatice'...


- Depois acordo num lar para a terceira idade, sentindo-me melhor cada dia que passa.


- A seguir sou expulso, por estar demasiadamente saudável.


- Durante uns anos gozo a minha reforma, recebo a minha pensão de velhice e a saúde vai sempre melhorando.


- Então começo a trabalhar. Recebo um relógio em ouro, como presente, logo no primeiro dia.


- Trabalho 40 anos, até ser demasiadamente novo para trabalhar.


- Aí vou para a faculdade e depois para o liceu. Bebo álcool, vou a festas e sou promíscuo.


- Depois vou para a escola primária, brinco e não tenho responsabilidades.


- A seguir transformo-me num bebé, dão-me banho, muitos mimos e farto-me de mamar. - Finalmente, passo os últimos 9 meses a flutuar pacifica e luxuosamente, em condições equivalentes a um spa, com ar condicionado, serviço de quartos, todas as comodidades, e depois...


- Bem, e depois ... acabo num grande orgasmo........."




Bom realmente, é incrível como dependendo do ponto de vista as coisas parecem realmente diferentes.. Já dizia o Outro: "tudo é relativo".. Contudo digo-vos q mm assim, prefiro a vida como é agora.. mm mto ao contrário como tem sido a minha nos últimos tempos..




Carpe Diem!!

3 comentários:

Anónimo disse...

e passou uma brisa e a nossa vida deu uma volta, como uma folha solta no correr do vento...

e, assim, se vive... porque, mesmo que seja ao contrário, percorremos o caminho... o nosso...

não são ideias, perspectivas... são viveres! :)

L disse...

É uma boa perspectiva de vida que seria bom de experimentar, mas cá na minha opinião tudo tem um sentido e um ciclo por onde corre a água e se é este em que vivemos é porque tem mesmo que ser assim.

Mas gostei muito do texto.

Beijo primo

emn***

Lidia Guedes disse...

Lindo!*