quarta-feira, outubro 08, 2008

"Ils étaint neuf célibataires"


Há "canos" q ando pra ir à Cinemateca, mas por uma e depois por outra razão lá tenho acabado por ir adiando a minha visita a tão sagrado local de culto para os amantes do cinema (nos quais me introduzo assim como quem n quer..). Está a decorrer a semana do cinema Francês e resolvi dar uma escapadinha com uma amiga minha até lá e ver um filme já com uns aninhos.. é de 1939, mas n parece, pois está mto bem conservado.. adorámos e fartámo-nos de "gargalhar"! Realmente tem um sentido de humor mto característico daquela época e o qual nos agradou imenso.
Bom, já chegámos mto em cima da hora, pois o trabalho n tem dado pra sair a horas decentes, mas mesmo assim deu pra ficar apaixonado pelo local.. quero lá voltar, desta com mais tempo para poder apreciar e disfrutar do santuário..

Bem, sobre o filme: muito bom ponto! A preto e branco, claro está! ;)

E por falar em cinema francês, já viram o "Paris"? Quero mesmo mto ver esse filme, pelo realizador, pelo Roman Duris e pela cidade claro, uma cidade linda e que me deixa com muitas saudades..

Au Revoir..

4 comentários:

Marina disse...

Humm... fiquei curiosa. Não so em relação aos dois filmes que falas (sim, ainda não vi o Paris! EU sei, é vergonhoso! Mas jà vi o "Paris je t'aime"!), mas principalmente em relação à cinemateca portuguesa. Espero visità-la em breve.
Entretanto a cidade linda que te deixa saudades està à tua espera ;)

Bisous ;)

Karlytus disse...

:)

"Paris je táime" já vi, gostei muito da ideia do filme, 20 perspectivas diferentes de 20 realizadores.. é um pouco assim com tudo n achas?

Qt à Cinemateca tá prometida uma visita qd vieres a Lx.

Paris, está no meu coração e sim, vou voltar a essa linda cidade.. :)

Alexia Blue disse...

Paris é cidade de que não gosto particularmente, sinto-me, sempre uma estranha! Não encaixo, mas, também, haverá sempre um lugar onde não encaixamos!

Anónimo disse...

De um humor mesmo muittooo característico... rir sem parar...

E os trocadilhos e as coincidências confusas eram de mestre, eheh!! ;)