sexta-feira, janeiro 09, 2009

Once again.. and again..

"Once" - "No mesmo tom"


Ora cá está mais uma pérola das nossas traduções de "títalos" de inglês para português.. enfim, adiante, este filme foi uma agradável surpresa.. e o engraçado é que até tinha algumas espectativas..

É um filme diferente.. que género de filme é? Um romance-musical!
O filme roda em torno de um rapaz (Glen Hansard membro da banda irlandesa The Frames cujo ex-vocalista é precisamente o realizador e argumentista..) que toca e canta na rua para ganhar uns trocos e de uma emigrante (Marketa Irglova também ela cantora, compositora e actriz nascida na Rep. Checa) que vende flores na rua..

A música une-os (a eles e a nós..) e entre eles algo de mágico começa a crescer.. (cuidado com esses pensamentos pecaminosos seus marotos..)

A banda sonora é simplesmente espectacular o que lhe valeu o Óscar de melhor canção original em 2008 com a música "Falling slowly".

Bom, é daqueles filmes que seguramente quero voltar a ver.. e rever.. e rever.. .. ..

4 comentários:

Sra. Alsaharazad disse...

Parece-me bem. Gosto de musicais e gosto de filmes românticos. E ando desesperadamente à procura de um filme que me faça querer vê-lo vezes sem conta pois já lá vão uns anitos que isso não acontece... O que é mau!!!!

Já agora, agradeço pelo comentário ao meu post sobre o Ano Novo... Cada dia é um bom dia para "darmos a volta", sem dúvida ;-)

Karlytus disse...

Bom, este n é de todo "O" romance.. n é americano e como tal de "cor-de-rosa" tem mto pouco ou mm nada.. Mas para mim é precisamente isso q lhe dá valor.. detesto adivinhar o final nos primeiros 10 minutos de filme.. ;)

Espero que gostes e q voltes aqui para dizer o q achaste.. ;)

Anónimo disse...

Ver sim... Rever, concerteza... Mas mais curioso ainda é o que "vimos" do filme já depois dele ter terminado!!

Aconteceu comigo... e só posso dizer que vale mesmo a pena, recordar os pormenores que na altura nos parecem supérfulos.. que interpretamos da forma mais óbvia... pois é... depois, sim, depois, até um olhar tem outro sentido, um gesto... um sorriso sincero...

Este filme é mais do que uma simples história... é mais que imagens coloridas... é melodia... é sentir a música... e faz-nos acreditar no poder e na força que renasce em nós quando se encontra alguém na nossa "viagem" que nos muda a perspectiva e nos faz pensar "E se..?"

A banda sonora, bem, sobre esse pormenorzito, só posso dizer... que já sei a maioria das letras... deve ser de ouvir pouco, eheheh!! ^^

Karlytus disse...

Concordo inteiramente contigo Isabel! É por isso q acho q existem filmes q devem ser vistos mais do q uma vez.. sao sempre diferentes.. ;) pq no fundo tb nós o somos verdade?

A B.S. é realmente brutal!