terça-feira, abril 28, 2009

E o burro sou eu ?



Se há coisa que me enerva é lidar com pessoas que têm a mania que sabem “i-ó” “despois” vai-se a ver e são completamente bur.. “ingnorantes” !! :)

E isto acontece-me imenso.. com vendedores então nem se fala.. há uns tão bronquinhos tadinhos.. é que eu quando penso em comprar alguma coisa tenho por hábito investigar um pouco sobre o produto que pretendo adquirir e inteirar-me das suas principais características, pois pra mim é importante termos uma noção do que realmente queremos, certo?



Bom, ontem resolvi ir comprar um headphones, pois os que tinha no emprego estavam, literalmente, a desfazerem-se e de cada vez que os usava (ou seja todos os dias, a toda a hora, pois passo o dia com ele postos..) ficava com os ombros cobertos de “caspa preta”.. loool

Resolvi comprar uns melhorzinhos, pois além de apreciar a qualidade sonora, os phones são pra mim uma peça indispensável para poder trabalhar em condições.. melhor, são imprescindíveis para eu poder sobreviver a tantas horas trancado num gabinete apenas com a companhia do meu computador..!



Sem música os meus dias seriam muito cinzentos, demasiado grandes e insalubres..

Estava eu portanto na secção dos phones quando um empregado, de aparência bastante jovem, imberbe ainda, se aproximou de mim com cara de quem quer ajudar.. eu estava indeciso em relação a dois modelos.. um Philips e outro Technics, bastante semelhantes no preço e características, porém o 2º tinha a frequência um pouco mais alargada.. e perguntam-me vocês:



“Oh Karlytus, o que é a frequência?”


Meus caríssimos amigos, o post já vai longo e como já repararam eu já me interrompo o suficiente, agora vocês ainda a ajudar?? Sim, é uma pergunta pertinente e por isso mesmo eu explico assim muito resumidamente sim? lol

Então, o som é uma onda mecânica que possui frequência na faixa aproximada de 20Hz a 20kHz. A rapidez das vibrações de uma onda sonora é definida pela sua frequência (vibração por segundo = hertz), portanto, para uma onda ser classificada de sonora e, assim podermos ouvi-la, essa onda deve vibrar de 20 a 20000vezes por segundo, isto porque é esse o intervalo de valores que um ser humano consegue normalmente distinguir. Sons com freqüências acima de 20kHz são chamados de ondas ultra-sons e, sons com freqüências abaixo de 20Hz são chamados de infra-sons!

E "prontos" agora que já sabem do que falo quando me refiro à frequênica, retomo então o meu episódio.. ;)



O rapaz pergunta-me se preciso de ajuda e eu digo-lhe que estou um pouco indeciso entre uns phones Philips e outros Technics e pergunto-lhe quais teriam melhor qualidade? Ele, olha para as especificações do Philips (como um burro a olhar para um palácio.. o que ele viu na verdade foi o aspecto da embalagem, que sem dúvida era a mais apelativa) e diz-me:


“-Pois estes phones da Philips são consideravelmente melhores e garantem uma melhor qualidade de som do que propriamente os da Technics..” e eu, completamente irritado com tamanha falta de conhecimento e até de humildade, não me contive e disse:


“-Ai é? Então porquê?”


Ele apanhado de surpresa, ficou ainda mais vermelho e meio engasgado lá respondeu:


“Então, estes Philips, têm uma maior frequência logo garantem melhor qualidade de som.”


Eu, que já tinha comparado os DOIS phones e visto os Philips tinham uma gama de frequências de 15-25kHz enquanto os Technics têm 10-27kHz respondi, já um pouco irritado e sem esconder o meu desagrado:


“-Pois mas quanto mais baixo o valor menor melhor.. enfim, vou levar os Technics.. obrigado!”

(não são lindos?? lol asseguro-vos que têm uma excelente qualidade e isso é o que me interessa.. quero lá saber se os outros tinham um "pacote" mais bonito??.. hehe)


Enfim.. se há coisa que detesto é pessoas que falam do que não sabem, principalmente quando é essa a sua função.. Arre!! Lool


Bom, desejo-vos uma semana cheia de música com frequências bem suaves e muito azuis !! :)



28 comentários:

Lidia Guedes disse...

Ok eu aqui a estudar justamente as ondas e as frequências e tu ainda a ajudar:)
Pois eu também fico assim cheia de raiva dessas pessoas que não têm competência para a função. É que há aquelas que são sinceras e te dizem que não te conseguem ajudar no assunto, mas depois há outras que têm a mania que percebem do assunto e só fazem figuras tristes. Prefiro que me digam que não estão informados sobre o assunto, porque isso acontece a todos, principalmente aos novatos. E sabes que sei do que estou a falar.
Já vi que fizeste uma boa compra:) Os meus são uns Logitech. Suficientemente bons para a função:)
Beijinhos em altas frequências*

Karlytus disse...

Lídia: é q é isso mesmo! um pouco de humildade n faz mal a ninguém.. ninguém nasce ensinado e ninguém sabe tudo.. enfim.. acho q ficou a sentir-se um pouquinho mal.. talvez aprenda.. ou nao! lol

beijokas azulis!

Anónimo disse...

Isso é um MAU vendedor, e nem é pela falta de humildade mas sim por se estar nas tintas para o produto que vende!

Mas até consigo entender, a contratos de 6 meses alguém quer saber de alguma coisa??

Enfim..

beijinhosss

Su disse...

É verdade que houve burrice...mas também è verdade que à custa disso tivemos aqui um relato bem leve daquilo que acontece diariamente e que me permitiu uma gargalhada. Com pessoas assim os dias não conseguem ser cinzentos:)
Joquinhas coloridas***

Karlytus disse...

Korrosiva: sim mas é pena.. eu cá mm com contrato a 6 dias tentaria n fazer estas figuras.. tudo o q faço tento faze-lo bem.. mas é a sociedade q temos..

beijokas e paciência! :)

Karlytus disse...

Su: ena ena.. mas q elogio tao subtil e tao querido.. :) obrigado!

um beijinho bem azul pra ti! :)

Ginger disse...

LOOOOOOOL

Eu ri-me com o : "Ai é?? Então porquê?"


ah ah ah =D

Imagino a atrapalhação do garoto... :p


kiss*

Sophia disse...

looool
fartei me de rir... obrigada!!
estava mesmo a precisar de uma boa gargalhada! =)

No Reino do Infinito disse...

Arre homem, que tu quando te viras ao contrário emites umas certas "frequências" bem directas, vai lá vai! LOL
Fartei-me de rir, se bem que tens toda a razão, até tenho uma opinião formada acerca desses "espertos". Então eles já sabem que tudo o que está ali a ser vendido há-de eventualmente ser vendido, andam só a passear a fardamenta, para a próxima perguntas-lhe se a farda é confortável e é vê-los a tecer criticas atrás de criticas que nem os conhecedores profundos dos têxteis e afins! lol

Beijocas bem dispostas

Karlytus disse...

Gingerbread..: he he sim.. ficou meio gago e um pouco vermelho.. lol mas é mto bem feito! :)

beijinhos!!

Karlytus disse...

Sophia: ainda bem! eu na altura nao mas depois tb.. lol

kisses!

Karlytus disse...

Karochinha: hehe mas ele bem q mereceu.. sabes, n suporto este tipo de pessoas.. dá-me cá uns calores.. loool
essa da farda tá boa.. lol ;)

pra próxima n me esqueço.. hehe

beijinhooooos!!

Marina disse...

Quem diria que o menino dominava a fìsica ;p Muito bem, I'm surprised..bem explicado e tudo! :)

Qanto ao vendedor, não vale a pena a irritação...Podias era ter sido um pouco mais paciente e até lhe davas umas lições.

Agora de 'phones' novos sò tens que continuar a ouvir boa mùsica... tipo o novo single dos Blind Zero! Desculpa, mas tinha que aproveitar para fazer publicidade ;)

Beijinho bom

Zlati disse...

Ninguém nasce ensinado e ninguém percebe de tudo, mas uma pessoa devia perceber (ou pelo menos saber o mínimo indispensável) da área na qual trabalha. Mas enfim, parece que o mundo está mesmo cheio de incompetentes, vê-se em todo o lado..beijinhos***

Karlytus disse...

Marina: mais paciente?? se fosse uma menina assim bonita como tu talvez até me desse ao trabalho agora um rapazito cheio de borbulhas.. humm.. n me parece! looooool

Qt aos Blind Zero.. pelo q me parece o novo album tá com um som mto fixe!

Beijinhos from Portugal! :)

Karlytus disse...

Mona Lisa: exatamente, daí a minha falta de paciência.. é q é mm malta de se está a "marimbar".. q falta de zelo.. enfim..

Beijinho pra ti!

Daniela disse...

Sim senhora, gostei da explicação sobre o que é a frequência.

E só gostava de ver a cara atrapalhada do jovem! Foste um pouco mauzinho, mas concordo que as pessoas deviam tentar saber o máximo possível em relação à área em que trabalham, principalmente nesses tipos de lojas.

beijinho
boa semana

Girstie disse...

Infelizmente nem todos têm formação adequada para saber explicar convenientemente as coisas.
Felizmente aqui há tempos tive de comprar um mp3 para oferta. Não havia o que me tinham pedido e o rapaz explicou tudo direitinho em relaão a outro. Mas tb parece que é imagem da casa, dar formação especifica a quem trabalha.

Bons sons azuis :D
beijos

Ana disse...

existe uma coisinha que se chama, formação e normalmente têm-se antes de começar a trabalhar! ele se calhar não a teve!

beijinhos e mts LoUcUrAs

Daniel C.da Silva disse...

Duas coisas: os phones são windos ;) e... perdoa-lhes Senhor, porque nao sabem o que dizem ;)

Abraços

Iris Restolho disse...

Maus vendedores, são aos pontapés...

Beijinhos,

Su disse...

Epahhh...que mau feitio o teu LOOOOL!!!Não vale a pena chatearmo-nos por coisas dessas, ora essa!!! Se cada vez que alguém "com rasgos de extrema inteligência" me aborrecesse, estava feita ao bife...a essas pessoas dou o meu silêncio e "aquele" olhar... faz todo o efeito LOOOOOOOL!!!E o rapaz era novo e tal e nós como pessoas mais "experientes" (eheheh!), temos que dar um desconto :) ou não?!?

Bijitos meus

Karlytus disse...

Daniela: ele ficou realmente atrapalhado.. lol
beijokas!

Karlytus disse...

Girtie: tb é verdade, mas se n sabia dizia isso mesmo.. n tinha q fingir.. ;)
beijokas!

Karlytus disse...

Loucuras dos 22: n deve ter tido.. ou se teve n aprendeu.. lol
beijinhos e mtas loucuras tb!

Karlytus disse...

Iris: infelizmente é verdade..
Jokitas!

Karlytus disse...

SU: eu sabia q tu ainda me ias fazer sentir culpado.. só tu! lol
quem tem q dar descontos sao eles.. lool

beijinhoooooooos!

Brown Eyes disse...

Valeu a pena aqui passar. Diverti-me bué. Boa. Detesto convencidos também.