quarta-feira, outubro 25, 2006

"Estancionamento.."


Antes demais, o meu obrigado pelas vossas visitas e as minhas desculpas por, ultimamente, não ter “postado” tanto quanto queria.. O meu papá foi à “santa terrinha” e tenho estado a viver em casa dele (sozinho em casa.. humm.. que bem que sabe… he he claro que não ia abandonar a minha mãe assim de um dia para o outro, por isso resolvi ir lá jantar todos os dias.. ;)) pois tenho de ir passear e dar de comer aos meus lindos “canitos”.. :)

E por falar em “estancionar” (lol), sabem que os preços do estacionamento na capital vão voltar a subir? Ah pois é bebé.. Os aumentos variam entre os 30 e os 80 por cento.. É pra compensar o facto de os combustíveis não terem sido aumentados nos últimos tempos (desde finais de Julho.. é caso pra dizer: “Os deuses devem estar loucos”..).

Ah e ainda há mais.. Os meninos da
EMEL vão ter novos poderes já a partir de Janeiro próximo.. não, não é o Papai Noel que lhes vai dar os poderes dos X-Man (eles não precisam, pois já são mais rápidos que o Flash e mais inflexiveis que o Magneto..). Os moçoilos vão passar a poder autoar em qualquer zona de Lisboa e também a poder rebocar os veículos indevidamente estacionados (poxa.. até pareço um Xô-Guarda a falar.. hehe).
Avizinham-se tempos difíceis.. pelo menos para mim, tadinho, que ando de transportes públicos..
Porquê? Ora, tá-se mesmo a ver.. se agora andar de comboio e metro em hora de ponta já é uma aventura (a propósito, um dia destes ainda vos conto alguns "filmes" que tenho assistido nos transportes púbicos..) depois destas medidas vai ser muito pior.. (pelo menos para mim.. que não gosto de ter que estar espalmado contra pessoas, muitas das vezes do mesmo sexo, que infelizmente ainda não têm água em casa..)

Claro que há quem saia beneficiado.. Afinal, com menos trânsito e mais lugares disponíveis, alguns podem passar a dormir mais uns minutinhos.. (e o engraçado, sem graça claro está, é que, em alguns casos, quem lhes paga o carro, o combustível, revisões, portagens e estacionamento são os "enlatados"..) Enfim.. a vida é bela.. e amarela.. Ironias.. ;)
Quanto a notícias sobre melhores condições e mais transportes públicos.. bem só se for relativamente aos aumentos dos títulos de transporte.. (aproveito pra vos dizer que para renovar o cartão Lisboa-Viva foram "Só" mais 6€..)
Sabem o que vos digo? Pra mim era espetá-los num pau e.. bem, o resto já vocês sabem certo? ;)

3 comentários:

Unknown disse...

Primo, compreendo a tua indignação... não há dinheiro pra tanta taxa!!

Aqui, no "inicio do mundo" não há esses problemas... principalmente para mim que não preciso sequer de andar de transportes públicos... já que moro a 2 minutos a pé do trabalho (até vejo o "tasco" da janela de casa)... e, para mim, é tudo perto...porque adoro andar a pé!!

Na Invicta também tive as minhas aventuras nos transportes públicos (desconfio que na VCI exista uma espécie de "Triângulo das Bermudas à moda do Porto" que alterava os comportamentos dentros dos autocarros)... mas andava quase sempre a pé... o que resultou em muitas molhas, alguns acidentes de percurso, mas conheci a cidade em toda a sua plenitude!!! :D

Anónimo disse...

Pois olha, lindinho... o meu carro estava bem estacionado... so que em zona apenas para moradores... 30€ que me saem do bolsinho ja de si bastante magro. (achas q peça ao reitor para diminuir o valor da minha propina? lol). Jinhos

disse...

Eu já respondi no meu blog ao teu comentário...caso não o leias aqui vai novamente:

"Não copiei, juro!! Olha eu mostro as mãos...vês?...não estão amarelas!!! eh eh eh "