
Cá estou eu.. parado.. no meio de uma rotunda sem saber que direcção seguir..
Ás vezes preferia ter nascido 50 anos antes e filho de um oleiro.. pelo menos sabia para o que tinha nascido e saberia onde aplicar a minha energia, dedicação e empenho..
Não querendo parecer convencido, acho que o facto de ter aptidão para diversas actividades me tem prejudicado, pois fico sem saber a qual me dedicar.. acabando por tentar fazer tudo e no fundo não fazendo nada..
Ontem a minha "prima" Xujana, quando a informei sobre o meu novo Blog, Movie It! ( o 5º onde participo.. este sobre cinema..) disse-me que achava que eu não iria conseguir mantê-los todos ou pelo menos iria ser complicado dar atenção a todos..
Pensador como sou, fiquei a matutar no que ela me disse e comecei a fazer associações e analogias com a minha vida..
- Podia ter sido músico.. touquei durante alguns anos em casamentos, baptizados, bares e restaurantes.. diziam que eu tinha futuro.. o meu pai então adorava ouvir-me..
- Podia ter enveredado pelo desporto.. sempre tive alguma facilidade em praticar todo o tipo de desportos e salvo a modéstia, até tinha jeito pra coisa..
- Podia ter ido pra faculdade seguir programação informática.. afinal foi esse curso que tirei e toda a minha vida estive em contacto com computadores.. e adoro programar..
- Podia ter seguido a profissão do meu pai.. indústria hoteleira.. podia ter ficado com o café deles.. remodelar.. dar um novo look e aproveitar pra dar o salto pra outros horizontes..
- Podia ter seguido letras.. adoro ler.. escrever.. e tenho bastante facilidade em comunicar com os outros..
- Podia ser fotógrafo.. adoro fotografia e imaginação não me falta.. com mais umas luzes e quem sabe?
- Podia ser crítico de cinema.. adoro.. vivo-o.. respiro-o..
- Podia ser Desenhador... bem.. neste momento é o que faço.. mas não me sinto como tal.. não me sinto realizado e não é o que quero para o resto da minha vida..
- Podia trabalhar em rádio.. gosto.. tenho uma voz agradável (na minha opinião..) e gosto de improvisar...
- Podia ser cómico num programa de T.V... pois tenho um sentido de humor bastante (talvez até demais..) apurado..
- Podia ser actor.. de cinema ou teatro.. desde puto que adoro representar.. e tenho a mania que até tenho vocação para.. :)
- Podia ser Filósofo.. adoro filosofia.. e aí poderia dar largas ao meu pensamento.. o ano passado estive inscrito em Filosofia, mas ao fim de algum tempo (2 dias..) lá resolvi desistir do curso..
- Podia.. podia.. podia..
Tomei a decisão (vamos ver por quanto tempo..) de voltar a estudar.. vou tentar tirar Engenharia Mecânica no ISEL.. Vou começar a preparar-me já a partir do mês que vem..
Espero conseguir estabelecer um rumo para mim e poder dedicar-me a ele a 100%..
No fundo quero tudo.. muito depressa.. demasiado talvez..
Sou como Fernando Pessoa no poema, "Só quero rosas desde que não haja rosas"...