segunda-feira, outubro 30, 2006

Rumos..


"De nada vale ser empurrado pelo vento se não soubermos em que direcção nos dirigimos.."

Cá estou eu.. parado.. no meio de uma rotunda sem saber que direcção seguir..

Ás vezes preferia ter nascido 50 anos antes e filho de um oleiro.. pelo menos sabia para o que tinha nascido e saberia onde aplicar a minha energia, dedicação e empenho..

Não querendo parecer convencido, acho que o facto de ter aptidão para diversas actividades me tem prejudicado, pois fico sem saber a qual me dedicar.. acabando por tentar fazer tudo e no fundo não fazendo nada..

Ontem a minha "prima" Xujana, quando a informei sobre o meu novo Blog, Movie It! ( o 5º onde participo.. este sobre cinema..) disse-me que achava que eu não iria conseguir mantê-los todos ou pelo menos iria ser complicado dar atenção a todos..

Pensador como sou, fiquei a matutar no que ela me disse e comecei a fazer associações e analogias com a minha vida..
Realmente às portas dos 30 e ainda sem saber o que quero ser quando for grande..
  • Podia ter sido músico.. touquei durante alguns anos em casamentos, baptizados, bares e restaurantes.. diziam que eu tinha futuro.. o meu pai então adorava ouvir-me..
  • Podia ter enveredado pelo desporto.. sempre tive alguma facilidade em praticar todo o tipo de desportos e salvo a modéstia, até tinha jeito pra coisa..
  • Podia ter ido pra faculdade seguir programação informática.. afinal foi esse curso que tirei e toda a minha vida estive em contacto com computadores.. e adoro programar..
  • Podia ter seguido a profissão do meu pai.. indústria hoteleira.. podia ter ficado com o café deles.. remodelar.. dar um novo look e aproveitar pra dar o salto pra outros horizontes..
  • Podia ter seguido letras.. adoro ler.. escrever.. e tenho bastante facilidade em comunicar com os outros..
  • Podia ser fotógrafo.. adoro fotografia e imaginação não me falta.. com mais umas luzes e quem sabe?
  • Podia ser crítico de cinema.. adoro.. vivo-o.. respiro-o..
  • Podia ser Desenhador... bem.. neste momento é o que faço.. mas não me sinto como tal.. não me sinto realizado e não é o que quero para o resto da minha vida..
  • Podia trabalhar em rádio.. gosto.. tenho uma voz agradável (na minha opinião..) e gosto de improvisar...
  • Podia ser cómico num programa de T.V... pois tenho um sentido de humor bastante (talvez até demais..) apurado..
  • Podia ser actor.. de cinema ou teatro.. desde puto que adoro representar.. e tenho a mania que até tenho vocação para.. :)
  • Podia ser Filósofo.. adoro filosofia.. e aí poderia dar largas ao meu pensamento.. o ano passado estive inscrito em Filosofia, mas ao fim de algum tempo (2 dias..) lá resolvi desistir do curso..
  • Podia.. podia.. podia..

Tomei a decisão (vamos ver por quanto tempo..) de voltar a estudar.. vou tentar tirar Engenharia Mecânica no ISEL.. Vou começar a preparar-me já a partir do mês que vem..

Espero conseguir estabelecer um rumo para mim e poder dedicar-me a ele a 100%..

No fundo quero tudo.. muito depressa.. demasiado talvez..

Sou como Fernando Pessoa no poema, "Só quero rosas desde que não haja rosas"...

quinta-feira, outubro 26, 2006

Expectativas...



..são tal e qual como as mulheres.. não posso viver com elas e muito menos sem elas..

Bem, isto não é bem verdade, pois consigo viver sem elas, só que sinto a sua falta.. (afinal de contas quem é que me fazia a comidinha.. passava a roupa.. and so on.. lolol tou a brincar.. ou não.. hehe) e também consigo viver com elas, pelo menos durante algum tempo.. ;)

Voltando às expectativas.. sou sonhador por natureza e como tal, penso muito (talvez em demasia..) em tudo, no passado, no futuro, não no presente pois esse é como a pescada mas ao contrário.. hehe

Ora, como penso muito crio inevitavelmente expectativas em relação ao meu futuro.. mais ou menos elevadas.. o que ao longo da minha vida se tem traduzido por desilusões mais ou menos significativas respectivamente..

Podemos mudar aspectos em nós se sentirmos necessidade disso.. se acharmos que determinado comportamento nos trás sofrimento (e caso não sejamos masoquistas..) podemos fazer um esforço para nos transformarmos.. eu tento fazê-lo.. ao longo da minha vida tenho tentado melhorar como ser humano.. não para o bem dos outros, mas sim para o meu bem estar, pois se eu não estiver bem comigo nunca conseguirei ser uma pessoa cativante para os outros..

Hoje tenho a percepção que nunca serei tão bom como desejo, como almejo, mas sinto que o facto de não saber quão perto desse meu Super-Eu vou chegar me dá forças pra continuar nessa busca infinita.. e sinto-me feliz com isso.. pois tenho a consciência que tal como a felicidade a perfeição para mim estará sempre em cada curva que faço no caminho para alcança-la..

Bem.. isto hoje está mesmo profundo.. pareço mesmo um filósofo hein? E juro que ainda não bebi Vodka com limão.. :)

Amigos, gostava de vos pedir pra me darem a vossa opinião sobre o seguinte:

..sempre me disseram que deveria tentar viver sem expectativas, pois a vida só é previsível na sua “imprevisibilidade”.. e como nunca nada é como sonhamos (pode ser até mais bonito.. mas será necessariamente diferente, e quanto mais detalhado e minucioso for esse sonho maior será essa diferença..) se acreditarmos que esses sonhos (forma poética para designar expectativas..) se vão realizar o mais certo será vivermos frustrados e desiludidos..
..posso concordar com o que me aconselham, mas como cada um tem o seu caminho e o melhor para um não é necessariamente o melhor para todos, vivo consoante a filosofia em que acredito e na qual me sinto bem..
Em suma, nunca serei capaz (nem quero ser) de viver sem expectativas.. o que almejo é adquirir sabedoria para saber lidar com os revezes da vida.. e em saber viver com elas de uma forma saudável.. :)


Não tenho problemas em sonhar em construir castelos nas nuvens.. desde que não chegue a casa e comece a fazer as malas.. hehe

Sabem.. sinto que estou no caminho certo.. :D , contudo estou ciente de que esta forma (apaixonada) de viver a vida me fará sempre sofrer mais.. (ou estar mais propenso a..) e isso não me preocupa, pois como diria a minha “amiga” Mafaldinha : “nesse lugar mais dentro onde só chega quem não tem medo de naufragar..”


A propósito uma frase (adoro estas frases..) engraçada sobre isto: " O neurótico constrói um castelo no ar. O psicótico mora nele. O psiquiatra cobra o aluguel.“ - (Jerome Lawrence)

Desculpem a extensão deste texto.. se não tivesse que trabalhar poderia ficar aqui a escrever o dia todo.. hoje é um daqueles dias..
Agradeço-vos a atenção e tempo dedicados a ler-me.. Obrigado..

Tenham uma SEXTA-FEIRA MUITO LINDA E UM FIM DE SEMANA AZULIIIIIIIIIIIII

quarta-feira, outubro 25, 2006

"Estancionamento.."


Antes demais, o meu obrigado pelas vossas visitas e as minhas desculpas por, ultimamente, não ter “postado” tanto quanto queria.. O meu papá foi à “santa terrinha” e tenho estado a viver em casa dele (sozinho em casa.. humm.. que bem que sabe… he he claro que não ia abandonar a minha mãe assim de um dia para o outro, por isso resolvi ir lá jantar todos os dias.. ;)) pois tenho de ir passear e dar de comer aos meus lindos “canitos”.. :)

E por falar em “estancionar” (lol), sabem que os preços do estacionamento na capital vão voltar a subir? Ah pois é bebé.. Os aumentos variam entre os 30 e os 80 por cento.. É pra compensar o facto de os combustíveis não terem sido aumentados nos últimos tempos (desde finais de Julho.. é caso pra dizer: “Os deuses devem estar loucos”..).

Ah e ainda há mais.. Os meninos da
EMEL vão ter novos poderes já a partir de Janeiro próximo.. não, não é o Papai Noel que lhes vai dar os poderes dos X-Man (eles não precisam, pois já são mais rápidos que o Flash e mais inflexiveis que o Magneto..). Os moçoilos vão passar a poder autoar em qualquer zona de Lisboa e também a poder rebocar os veículos indevidamente estacionados (poxa.. até pareço um Xô-Guarda a falar.. hehe).
Avizinham-se tempos difíceis.. pelo menos para mim, tadinho, que ando de transportes públicos..
Porquê? Ora, tá-se mesmo a ver.. se agora andar de comboio e metro em hora de ponta já é uma aventura (a propósito, um dia destes ainda vos conto alguns "filmes" que tenho assistido nos transportes púbicos..) depois destas medidas vai ser muito pior.. (pelo menos para mim.. que não gosto de ter que estar espalmado contra pessoas, muitas das vezes do mesmo sexo, que infelizmente ainda não têm água em casa..)

Claro que há quem saia beneficiado.. Afinal, com menos trânsito e mais lugares disponíveis, alguns podem passar a dormir mais uns minutinhos.. (e o engraçado, sem graça claro está, é que, em alguns casos, quem lhes paga o carro, o combustível, revisões, portagens e estacionamento são os "enlatados"..) Enfim.. a vida é bela.. e amarela.. Ironias.. ;)
Quanto a notícias sobre melhores condições e mais transportes públicos.. bem só se for relativamente aos aumentos dos títulos de transporte.. (aproveito pra vos dizer que para renovar o cartão Lisboa-Viva foram "Só" mais 6€..)
Sabem o que vos digo? Pra mim era espetá-los num pau e.. bem, o resto já vocês sabem certo? ;)

quarta-feira, outubro 18, 2006

Não, não é o dia mundial da luta contra a Sida..
Não, não sou escorpião..
Não, não sofro de aracnofobia..
Não, não é nenhum "fetiche" meu..


Deixo aqui esta imagem e uma questão:

- Até que ponto esta doença contribui ou tem contribuido para o aumento da fidelidade entre os casais?

Pergunto: - Deveria ter alguma coisa a haver com o caso? Tem? Notam alguma diferença?

Reparem, o normal (segundo sei, devido à minha parca experiencia de vida..) é que os casais (refiro-me a relações que aparentam ter alguma estabilidade..) que usam preservativo, o fazem unica e exclusivamente para controlo da natalidade..
Tiro daqui a conclusão (estamos a generalizar.. ok?) que o fazem porque têm confiança um no outro.. o que quanto a mim é fundamental numa relação.. é um dos pilares..

Contudo, todos nós sabemos que a traição existe.. sempre existiu.. e provavelmente irá continuar a existir, pelo menos enquanto os porcos não ganharem asas.. (ou talvez mesmo até depois disso..)

Calculo que todos nós conheçamos (de mais perto.. ou menos longe.. hehe) casos de infidelidade..


Deveremos continuar a colocar as mãos no fogo pelo nosso mais que tudo ?? Fazer exames não é prova de desconfiança? E os exames servem para alguma coisa ??

Ouvi à pouco numa conversa de café uma rapariga : " - Eu cá detesto preservativo.. não tem nada a haver.. é por isso que só faço sexo com parceiros certos.. de confiança.."

Pois..

Amigos, brindem-me com a vossa opinião e levantem questões ser acharem por bem..
Abraços.. ;)

segunda-feira, outubro 16, 2006

Adoro este Video Clip.. é simplesmente lindo..

Adorava poder ouvir isto.. e acreditar.. e querer ouvir..

Uma optima semaninha para todos.. :)

quarta-feira, outubro 11, 2006

Loiras ou morenas??


As anedotas de loiras até têm a sua piada e não são de todo descabidas de sentido e alguma realidade.. não quero ofender ninguém nem quero com isto dizer que a mulher é mais ou menos inteligente consoante a cor do seu cabelo.. admitir semelhante coisa seria mera estupidez da minha parte..

O que quero dizer é que se criou um estereótipo de mulher fútil e leviana e escolheu-se para isso a mulher loira.. de todas a que mais simboliza o ideal de beleza.. (bem sei que existem gostos para tudo.. felizmente não gostamos todos do mesmo..) e daí a ideia (muito generalizada..) de que uma mulher não pode ser simultaneamente muito bonita e muito inteligente..
Para quê é que se criou esta ideia? Ora, talvez devessemos perguntar quem é que a criou.. quem a defende.. quem acredita.. ou quer acreditar.. ??

Conclusão, este post pretende revelar a minha opinião sobre o assunto: loiras, morenas, ruivas ou carecas a inteligência das mulheres não tem nada a ver com a sua cabeleira.. :) Mulheres bonitas e inteligentes existem (menos do que eu queria mas existem.. lol) eu já vi.. juro.. hehe :)


Uma princesa será sempre uma princesa mesmo vestida de criada.. ;)

1 beijo azul a todas elas.. todas têm o seu "q" de enQanto... lolol

terça-feira, outubro 10, 2006

Sem-abrigo...


Ontem de manhã, quando ia a caminho do emprego, ao folhear o jornal deparei-me com esta imagem..

Desde logo me tocou.. fiquei sem palavras (mesmo que as tivesse não diria nada pois ia sozinho..) e apoderou-se de mim um sentimento lindo.. porém triste..

Esta fotografia realmente mexe comigo.. leva-me para tão longe...
Faz-me recordar um livro que li de Paul Auster, "Timbucktu"..
Faz-me recordar um filme lindo, "Favores em cadeia"..

Leva-me a pensar no valor das coisas.. nas vicissitudes da vida.. na sorte.. no que podemos ou não fazer..

Quem sou eu para julgar este pobre homem? Que sei eu da sua vida? Como pode alguém dizer que "ele está assim porque quer.. ainda é novo.. tem bom cabedal pra trabalhar.." ??
Quantas e quantas vezes tenho assistido, ao longo da minha (breve.. breve..) vida, a mal-entendidos.. más interpretações.. juízos precipitados.. mudanças de opinião..

Qual de nós é que nunca passou por uma situação do tipo:

Um casal amigo zanga-se.. vem ele e desabafa conosco...
- Bla bla bla.. e ela fez isto... e bla bla bla.. e depois ainda disse que... bla bla bla..
E nós ficamos a pensar:
- Realmente.. como é que ela foi capaz?? Nunca pensei.. Como as pessoas enganam..
Contudo, ela como nossa amiga, combina um cafesinho pra desabafar.. e começa:
- Tu acreditas que ele foi capaz de... bla bla bla.. e depois ainda teve a lata de.. bla bla bla..
E nós damos por nós a pensar:
- Realmente.. como é que ele foi capaz?? Nunca pensei.. Como as pessoas enganam..
Mais tarde.. eles aparecem (caso nós não tenhamos dito o que não deviamos..) de mão dada, aos beijinhos.. e nós damos por nós a pensar:
- Realmente.. como é que eles foram capazes?? Nunca pensei.. Como as pessoas enganam..

Amigos o que quero transmitir com este exemplo é que dependendo da perspectiva, as coisas podem parecer-nos completamente diferentes.. (Se não viram vejam um filme espectacular passado praticamente sempre dentro de uma sala e que tem tudo a ver com o que estou aqui a dizer... "Os doze jurados")

É por isto que eu digo: - Quem sou eu para julgar uma pessoa sem sequer a conhecer? Sem sequer falar com ele.. ouvir a sua história? Que direito tenho eu de apontar o dedo e de me achar superior? De achar que não tive mais sorte na vida, que soube foi aproveitar as oportunidades e que fiz por ter e merecer a vida que tenho? Quem sou eu..??

Conselho: Quando pudermos e sentirmos vontade de ajudar alguém (condições para mim indespensáveis..) , façamo-lo, mas às escondidas..

Vão ver como é gratificante.. :D

Um abraço a todos os que querem contribuir para um mundo mais azul...

Nota: Esta imagem foi retirada do Site oficial do Jornal Destak e diz respeito a uma notícia sobre uma "torné" que o nosso Presidente fará nos próximos dias pela capital.. De referir ainda que a notícia dá conta de existirem, só em Lisboa, cerca de 931 sem-abrigo, 432 dos quais a viver na rua... ora eu pergunto: "Então onde vivem os outros 499 sem-abrigo? Num abrigo??? ;)

segunda-feira, outubro 09, 2006

World Press Photo 2006





Este fim de semana fui ao CCB ver o WPP2006..

Para um apaixonado pela fotografia como eu é uma exposição imperdível..



Este ano achei a exposição um pouco mais triste.. tendência que se tem notado de ano para ano.. Infelizmente parece que cada ano que passa as fotos que ganham mais prémios são aquelas que mais chocam.. compreeendo por um lado,mas gostaria que a situação se invertesse e já em 2007..

Bem sei que é um concurso de fotojornalismo e não de fotografia de tema livre, contudo tenho a certeza de que existem motivos bem mais animadores para se tirar fotografias.. não quero com isto dizer que não se deva mostrar ao mundo a miséria e as desgraças dos outros, mas sinceramente o que é demais enjoa e não gosto de hipocrisia..



Para vos dar um exemplo, até na área do desporto, as fotos premiadas eram (na sua maioria..) de caracter dramático..



Outro pormenor.. na categoria de fotografia de natureza acho que o 2º prémio devia ter ficado em 1º.. sem qualquer dúvida.. o engraçado foi que assim que vi a fotografia em questão (o 2º prémio) disse para um amigo meu: " Esta foto merecia o 1º prémio.. aposto que a foto vencedora está desfocada.." e adivinhem só... hehhehe pois é... :)



Bem, em jeito de conclusão, mais uma vez adorei a exposição e recomendo vivamente a todos os que partilham da mesma paixão que eu... Vão ver e depois digam-me o que acharam... afinal todos temos o direito a ter a nossa opinião certo? ;)






Amigos.. mais uma coisinha..




hoje só precisamos de dar
12% ..... ;)
Sabem.. não me importava de não trabalhar na sexta só pra poder ficar com a segunda-feira livre.. :D

Um BOM DIA gigante para todos !!!


sexta-feira, outubro 06, 2006

As aparências iludem..


Reparem bem, amigos, no poder de uma boa maquilhagem..
Agora venham pra cá os "puristas" dizer que "ao natural é que é bom.." :)
Sabem, para mim, a cerveja é uma das grandes rivais da maquilhagem.. pois faz o mesmo efeito.. bem não é o mesmo mas os resultados são semelhantes.. ;)
Há tempos dei por mim a perguntar-me porque é que as mulheres me pareciam ser mais bonitas à noite..
Será da maquilhagem e de toda a produção inerente??
Será pelo "barulho das luzes" apagar as suas imperfeições??
Será devido ao alcool absorvido por nós homens??
Será pela magia da noite e da influência da Lua??
Porque será??

quarta-feira, outubro 04, 2006

(In)tradução ao inglês..


Espectáculo!!! Esta está mesmo gira.. realmente o nosso país tem cada vez mais importância a nível mundial.. até já temos Ipods com instruções em Português... Verdade!!


Das traduções que conheço mais engraçadas são as dos títulos dos filmes.. Tipo: "Mozart and the wale" - "Loucos e apaixonados" ... etc etc ( a lista seria interminável... suficiente pra fazer um Blog..). Contudo esta que aqui vos apresento é deveras caricata..
O meu amigo Macedo ofereceu-me hoje uma prenda e eis se não quando, pego na caixa e reparo na seguinte tradução (imagem..) :


* Inglês - "No driver required for Windows 2000/XP or above"

* Português - " Sem motorista reqrido para Win2000/XP e em cima"


Partimos o cuco a rir... realmente.. isto só visto.. hehehe



terça-feira, outubro 03, 2006

TPM?? Naahhhh... PDI..


A recente má onda que atravessei (do verbo atravessar.. conjugado no Pretérito Perfeito do Indicativo.. ;)) apresentava todos os sintomas de ser TPM.. hehe
Contudo, hoje é que percebi o que era (eu já desconfiava.. aguma coisa não batia certo nessa coisa do TPM.. faltava qualquer coisa.. lolol) afinal é.. a PDI.. :D
Faço hoje anos e aquela fase menos positiva era um reflexo... (nada de virem para aqui com "Pavlovs".. lol)
Antigamente queria ser mais velho.. fazer anos 2 ou 3 vezes por ano.. agora não.. pelo contrário.. contudo ainda não é preocupante.. espero que nunca o seja.. afinal o que conta é ter um espírito jovem.. e isso posso ter para todo o "meu" sempre..
Um beijinho para todos os meus amigos e um muito especial para a minha mãe que, também está de parabéns !!
Nota: A foto (espectacular) pertence ao olhares e não sou eu.. hehe